Anime de Violet Evergarden Gaiden foi finalizado antes do incêndio e vai estrear em Agosto na Alemanha

Acabou de sair a notícia que um dos filmes anunciados de Violet Evergarden, o Gaiden, que adapta a light novel de mesmo nome, já estava pronto antes do incêndio, e a pedido do próprio estúdio, vai ter sua estreia mundial na Alemanha em 4 de Agosto, como planejado.

No Japão ele está marcado para 4 de Setembro. Vai ser exibido antes na Alemanha porque se trata de uma convenção anual de animes por lá (Animagic), e é normal exibir animes adiantados nelas. Violet Evergarden ep 1 teve pre-estreia na Anime Expo dos EUA 6 meses antes de sair na TV, por exemplo.

A adaptação da light novel spin-off conta algumas histórias que fecham melhor os arcos dos personagens secundários da trama.

O diretor e produtor que iriam no evento de lançamento cancelaram a ida devido a tragédia recente, e o produtor musical vai no lugar deles.

O outro filme anunciado é a continuação direta do anime para TV, esse estava anunciado para Janeiro de 2020, e já devia estar no meio ou 2/3 da produção, mas com a tragédia que o estúdio sofreu não se sabe se haverá um adiamento do lançamento (provável). O dono do estúdio já frisou que não quer cancelar nada, então o filme vai sair, só não se sabe mais quando.

Via MAL

Relacionado: