5 animes com mortes totalmente inusitadas para você rir (menos uma…)

Mortes em história normalmente estão ligadas a situações dramática, mas, em certos casos, proposital ou não, o que deveria ser tenso acaba extrapolando e virando um cena cômica, ou totalmente inusitada.

Pensando nisso, decide juntar 5 animes que me fizeram ficar pensando no que diabos estava acontecendo ali.

Death Parade

Death parade tem muitas mortes, já que fala justamente sobre isso, e boa parte delas consegue cumprir seu papel em surpreender, ou ao menos te fazer criar interesse, mas existe um em particular que acabou me pegando de surpresa.

Uma das personagens, Mayu, é enviada para um dos purgatório depois de morrer em um acidente no banheiro, escorregando em uma sabonete. A mortes em si não é ruim, e cumpre o propósito de criar uma alivio cômico da personagem.

Porém, vindo de uma série de episódios com suicídios, acidentes e assassinatos, morrer por um acidente bobo acaba sendo bem inusitado.

Angel Beats

Uma das principais recomendações de Angel Beats é o fato dele ser um anime que consegue tirar um bom proveito do drama dos personagens, principalmente envolvendo suas mortes.

Mas, uma das primeiras coisas que você nota no inicio do anime é que a morte em si não é exatamente um problema para os personagens, onde muitas vezes  usam justamente delas para criar alivio cômico, com situações onde os personagens morrem ou se matam de formas aleatórias.

One Punch-Man

No caso de One punch, acabou sendo mais nos primeiros episódios, onde eu ainda não tinha muita noção de como funcionava o “um soco, uma morte”, mas o anime trás diversas mortes inusitadas, com os vilões sendo derrotados de forma anticlimática (no bom sentido).

Um bom exemplo seria uma luta do Saitama contra dois irmãos, onde um deles injeta uma droga que transforma o outro em um gigante, que logo em seguida acaba o matando por engano com um tapa no ombro errado.

Another

Por mais que goste de Another a sua maneira, é inegável que as mortes lá acontecem das formas mais inusitadas e peculiares, beirando muitas vezes filmes B de terror.

Uma das mais icônicas para mim, acaba sendo a cena do guarda-chuva, onde não tem como não deixar escapar um “O quê?!” depois de ver a garota tendo seu final de forma tão inesperada e brutal.

KonoSuba

Não só detentor do título de protagonista mais HUE BR dos últimos tempos, Kazuma consegue a proeza de ter uma das mortes mais besta e inusitadas de um isekai (pelo menos dentro dos que vi).

Em uma tentativa de salvar uma garota de um atropelamento, Kazuma se joga na frente do caminhão para salvá-la e acaba morrendo, ou pelo menos é isso que ele pensa até descobrir que nem mesmo chegou a ser atropelado, e a causa da sua morte foi um ataque do coração do susto de pensar que seria atropelado.

Se lembra de mais alguma morte inusitada?

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.