Dororo #19 a #20 – Impressões Semanais

Eu diria que esses dois episódios de Dororo me agradaram bem mais do que eu esperava.

Já fazia um certo tempo que o anime não me divertia no sentido literal da coisa, mostrando uma história mais descontraída e com personagens carismáticos, ao mesmo tempo que entrega um clima mais tenso.

Querendo ou não, essa dualidade de sentimentos é o que ajuda a compor a vida do Hyakkimaru, e por que não, a da Dororo também.

Sendo assim, eu espero que essa fase final do anime posso trazer algo mais elaborado para o final, e fechar toda essa jornada da forma que merece.

Eu já tava quase comprando a ideia.

O décimo nono episódio tem um clima bem descontraído, o que acaba sendo bem legal de acompanhar.

Tenho que confessar que sou facilmente influenciável por personagens (para não dizer totalmente), então boa parte do charme desse episódio fica por conta da Okawa, e da sua simpatia.

As loucuras dela ao arrumar um casamento com o Hyakkimaru me divertiram bastante, e deram uma boa quebra no clima vinha sendo mostrado nos últimos tempo.

O legal nisso, é que o anime, não necessariamente, deixa de lado sua construção, e por mais que toda a brincadeira em cima do “dia do contra”, o episódio ainda tem uma certa importância para a história, principalmente quando o vigésimo episódio vem.

Adorei as caras dela durante o episódio.

Por mais que a sugestão da Okawa acompanhar o grupo seja tentadora, o que toma destaque para mim é a maneira como aquela situação mostra que a Dororo e o Hyakkimaru criaram uma forte ligação.

Isso já vinha sendo mostrado em outras situações, com a separação de alguns episódios atrás, mas é sempre bom reforçar, principalmente quando acontecesse dessa forma mais leve.

Se você inverter todas as afirmações que o Hyakkimaru fez, assim como as da Dororo, vai perceber que os dois tem uma forte apego um pelo outro, o que é bem legal de ver.

Shippadores iram shippar.

Por consequência, essa construção na narrativa, que já vinha sendo mostrada, dá um pouco mais de força para o que acontece no episódio seguinte.

A história envolvendo a mãe do samurai é interessante, ainda mais pelo jeito que é mostrado a forma como ele mesmo acabou a matando, mas o destaque fica para a situação da Dororo.

Ok, eu tenho sérias dúvidas a respeito do quão conveniente as pedras foram para, não só cair e prender um único braço dela, como para tão não machucá-la com aquilo, mas a questão é a forma como o Hyakkimaru lida a situação.

Ou melhor, como ele percebe que não pode fazer nada com o corpo que tem.

Penhasco-kun foi gentil.

O descontrole em querer as partes do seu corpo não está mais em simplesmente conseguir uma vingança.

Ele presenciou uma situação onde as suas limitações físicas colocaram em risco a vida de uma pessoa que ele ama, então é natural esperar que houvesse essa cobrança.

Os eventos com a Mio foram o preludio, mas o Hyakkimaru ainda não tinha uma visão muito clara do que fazer.

Diferente da vez que ele agiu por ódio, dessa vez ele tem um certo controle sobre o que está fazendo, o que torna a situação de estar se tornando um demônio bem mais complicada, porque não é algo que a Dororo consiga frear dessa vez.

Na verdade, quanto mais envolvimento ela tiver, pior as coisas podem acabar ficando, já que a perda dela pode trazer um baque maior para o Hyakkimaru.

E as cores desse episódio estavam lindas.

Por fora, ainda tem toda a questão dos efeitos na província do Daigo estarem cada vez mais forte.

Ou seja, os potenciais de treta, agora que o Hyakkimaru basicamente declarou guerra ao pai, são bem altas.

Vamos ver como vai ficar daqui para frente, esse dá para esperar alguma atitude do Tohamaru em relação ao seu irmão.

Nota do Autor: 4/5

Extra

Imagina o psicológico do indivíduo depois de perceber o que fez por medo.
Então…

Primeira coisa que pensei foi em ele usar as espadas para empurrar a pedra igual o velho fez. Vou considerar que a falta de visão + experiência, não deixou ele pensar nisso.

Curioso para entender isso.
Meu waifuismo não tanka uma coisa dessas.
Além de ferreiro ele é ninja também… Para chegar na frente da Dororo, e de uma direção aposto ainda.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.