Estado Japonês obtém lucro recorde graças ao anime Yuru Camp

A franquia Yuru Camp (Laid-Back Camp) trouxe efeitos significativos tanto para a economia quanto no setor do turismo da província de Yamanashi. Os fãs da série reuniram-se na área para experimentar o acapamento de inverno e participar de eventos locais.

Os resultados da pesquisa divulgados em 20 de fevereiro fornecem detalhes mais claros sobre os reais ganhos monetários da província graças a Yuru Camp. Tanto a Universidade de Yamanashi quanto a Consultoria de Administração da Yamanashi Chuo Bank divulgaram a pesquisa e realizaram entrevistas na área para medir o efeito da série na economia. A pesquisa constatou que cinco eventos realizados em 2018 trouxeram 85 milhões de ienes e os visitantes gastaram 40% a mais do que a média do turismo no passado. Cerca de 83% dos moradores de Minobu apontam Yuru Camp como responsável pelo aumento.

A história do mangá original de Afro, lançado desde 2015 na revista Manga Time Kirara Forward, acompanha um grupo de meninas do ensino médio que vão acampar no inverno de Monte Fuji. A obra inspirou uma série animada pelo estúdio C-Station (Seikoku no Dragonar, Hakyuu Houshin Engi) de 12 episódios que foi ar em janeiro de 2018. Uma segunda temporada, anime curto e filme encontram-se atualmente em produção.

Fonte: ANN

Relacionados: