Kaguya-sama: Love is War #05 – Impressões Semanais

Kaguya, literalmente, não é uma das melhores conselheiras amorosas. Nem o Bernadinho salva o Shirogane no vôlei, e nada melhor que uma chuva para unir um casal.

OKAWAII KOTO!

Que episódio bom! Que satisfação de assistir. A primeira esquete foi especial, pois apresentou a nós um detalhe muito interessante: não pule nenhum episódio do anime. Normalmente, produções nesse estilo dão a entender que os acontecimentos são desconexos. Entretanto, em Kaguya, nada é por acaso.

Isso foi exemplificado quando aquela menina que tomou a prensada na parede do rapaz aconselhado pelo Shirogane no episódio dois; apareceu. A ótima parte foi o contraste. Ela foi até à sala do conselho para pedir conselhos a “excelentíssima expert do amor” Kaguya Shinomiya.

Kaguya ficou em uma tremenda “saia justa”. Porém, Chika, nossa secretária campeã, apareceu salvando o dia. Detalhe, referenciando a própria ending que estrelou no término do episódio três. Pois apareceu vestida de Love Tantei (vulgo Detetive do Amor em tradução literal).

Eu quero ela protagonizando a próxima season de Sherlock da BBC

A comédia veio exatamente dessa situação. A Fujiwara não somente ajudou a visitante; como também a própria Kaguya. Que aceitou, mesmo que minimamente, sua queda pelo presidente. Afinal, ela foi a grande derrotada dessa love war.

Resultado final para nossa tabelinha: Kaguya, derrotada, não leva nada. Chika leva três pontos por ter resolvido a situação, e o presidente também leva três por ter feito a Kaguya perder a love war.

Mas o termo “grande derrotado” pode ser aplicado ao Miyuki. Obviamente, antes de ser educado pela Chika. Não tem jeito, é a mais pura verdade. Ninguém é perfeito, logo, ninguém é bom em tudo. O Shirogane dispõe de ótimas notas, porém, sua coordenação motora com os esportes é outra história.

Como o cidadão consegue socar o rosto ao invés de acertar uma bola no saque? Haha. Tudo bem, eu não posso falar muito, pois sou uma negação no vôlei. Só sirvo de líbero (e olhe lá). Todavia, essa situação do início da esquete foi hilária.

E a admiração do Shirogane pelo saque simples da Fujiwara? Obviamente, a Chika adotou esse jovem padawan como seu pupilo. Depois de um treinamento intensivo, nosso presidente tornou-se um exímio jogador de vôlei. E como diria a Chika-sensei: “Eu criei esse menino!”.

Pode até mandar para Haikyuu agora hahah

Para a nossa tabelinha, o presidente leva mais três pontos; junto de Fujiwara. Kaguya não soma, pois não apareceu.

IntoxiSports informa: “Shirogane dá entrevista sobre a possibilidade de título após duas rodadas. – Eles tão deixando a gente sonhar!”

A última parte do episódio trouxe o típico momento de dividir o guarda-chuva. Tá legal, poderia ser típico, porém, Kaguya e Shirogane são completamente “fora da casinha”. Uma verdadeira guerra psicológica começou naquele instante; tudo por causa de um guarda-chuva.

Tecnicamente, eles empataram: levando um ponto cada. Porém, o que falar a respeito da Fujiwara? Em linhas gerais, ela resolveu a situação, porém, desmantelou a briga psicológica que estava acontecendo. Devido a isso, vamos deixar ela com um ponto também.

Eu sei que a curiosidade para saber o campeão está grande, mas eu queria destacar que esse episódio foi ainda melhor no quesito técnico. Tivemos muitas cenas fluídas, principalmente, na esquete do vôlei. As movimentações estavam muito bem detalhadas.

Também pudera. Afinal, tivemos a ilustre presença de Oikawa Kei. Um dos principais nomes do estúdio Feel; além disso, ele dirigiu Hinamtsuri, apresentando um trabalho muito competente. Sua habilidade para trabalhar com comédias românticas é clara. Ele foi o responsável pelo Storyboard desse episódio de Kaguya.

Apesar de simples, achei muito criativa essa transição!

Vale ressaltar que sempre que o Kei está envolvido com algo desse gênero, temos um show com muitos character acting. Evidentemente, sua colaboração com o criativo diretor de Kaguya foi algo muito bom de assistir.

Em linhas gerais, episódio ótimo. Para encerrarmos, hora de descobrirmos o quarto campeão da nossa edição da competição.

A Guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) 4ª edição

Personagens PG C V E D
1. Miyuki 7 3 2 1 0
Chika 7 3 2 1 0
3. Kaguya 1 2 0 1 1

Olha quem está revitalizado na primeira posição? Shirogane! Tudo bem, a Chika fez o mesmo número de pontos, devido a isso, o título dessa semana é duplo. Um para o presidente e um para a Chika.

Com isso, a secretária do grêmio tem três “scudettos“, seguida de perto por Kaguya e Shirogane que, agora, detém um.

Acréscimo: perceberam quem apareceu na cena pós-créditos? Ele mesmo, o Zabuza Momochi, demônio do gás oculto. Mentira! Eu tô falando de um dos melhores personagens; vulgo Ishigami, tesoureiro do Grêmio.

Nota do redator para o episódio: 4.75/5 

Extras: 

Manja nada, Jon Snow
Shirogane se deu bem, pelo menos a Chika não fica xingando que nem o Bernadinho do vôlei KKKKKK
Ele tá vindo! Ele tá vindo! Hahah

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.