Anunciado primeiro anime original em 4K HDR pela Netflix e Production I.G

Foi anunciado recentemente que a Netflix e o estúdio japonês Production I.G (B: The Beginning, Haikyuu) estão co-produzindo um projeto de animação original desenhado à mão com qualidade 4K HDR. Essa produção, cujo título ainda é desconhecido, será lançada em outono deste ano através do plano premium da Netflix.

Abaixo confira as primeiras imagens reveladas do anime.

Até o momento, não há detalhes sobre a história, mas o projeto é supervisionado por Haruka Miyagawa, engenheiro de tecnologia criativa da Netflix, enquanto Teru Saito (Efeitos especiais em Blood+, fotografia em Otogi Zoshi) está encarregado da direção. Segundo Saito, o projeto apresenta obstáculos como equipamentos e pelo fato de que o 4K e o HDR são campos subdesenvolvidos na indústria. Mas ele acresentou que, como pessoas expressivas, eles sempre buscam a opotunidade de produzir vídeos cada vez mais bonitos.

A notícia do novo projeto foi compartilhada no site do The Animation Businees Journal, que disse que a demanda por animes em resolução 4K aumentará cada vez mais. O site acredita que a produção do Production I.G e a Netflix vai ultrapassar os limites do anime feito à mão no Japão. O projeto visa utilizar as mais novas tecnologias e técnicas de produção.

Fonte: ANN

Relacionados: