Tensei Shitara Slime Datta Ken #13 – As 4 surpresas | Impressões Semanais

Que comecem os jogos, ou a guerra, ou qualquer termo que você ache que se encaixe para uma batalha. Se o seu desejo de natal era ver o Rimuru em ação… bom, parece que não foi nessa semana.

Rimuru? Só fechou a aliança no início do episódio mesmo… hehehe

Convenhamos, o título do episódio vendia muito: “O grande confronto!”. Quando parei para assistir, meu primeiro pensamento foi: “bom, agora o Rimuru-sama vai descer a lenha em todo mundo”. Mas, para a minha grata surpresa, não foi bem assim. Semana após semana, a grande discussão das análises foi sobre o fator – Rimuru, o todo poderoso.

Porém, nem só de Rimuru se sustenta o enredo e a grande jogada desse episódio foi dar enfoque aos subordinados do slime. Todos os principais que foram com ele se saíram bem. Antes da chegada no campo de batalha, a resolução da aliança me foi uma surpresa agradável também.

Depois das asneiras feitas pelo Gabiru, já dava para entender que a trupe do Rimuru salvaria eles. Entretanto, a primeira coisa que veio em mente, foi a típica chegada no campo de batalha nos últimos segundos. Isso, de fato, ocorreu. Porém, ficaria vago se eles chegassem ao pântano sem quaisquer informações.

O encontro com a irmã do asno do Gabiru foi rápido e pode ter parecido “desperdício de tempo”, todavia, levemos em consideração, que, em poucos minutos, os problemas tiveram uma solução encaminhada. O golpe de estado foi explanado; bem como a batalha. Se o Rimuru ou qualquer um de seus subordinados apenas “deduzisse” esse golpe e fosse lá salvar o mestre dos lagartos, seria incoerente; além de protagonismo demais.

O Gelmud finalmente “deu as caras” por mais de dez segundos; ao lado do Ronald Mcdonalds. Na análise passada, frisei minha desconfiança com a dríade. Quando aquela luz verde que provém do surgimento dela nos lugares apareceu na tela, eu pensei: “não vá me dizer que ela tá com eles”. Eis que temos a minha segunda surpresa – ela desceu a lenha nos caras (ou a fada) – com isso, todas as minhas desconfianças quanto a ela estão dissolvidas.

O que o Overhaul de Boku no Hero está fazendo aqui?

Ainda sobre o Gelmud, devo dizer que o mais marcante foi ele com medo de seu chefe no fim do episódio, aparentemente, o lorde demônio. Um “erro de lógica”, se assim podemos chamar, talvez seja a má percepção do Gelmud em relação aos movimentos do Rimuru. Aparentemente, o servo do lorde é um andarilho que fica dando nomes a monstros por aí para por lenha na fogueira; sempre visando o lado estratégico.

Ou seja, como um ser que conhece tantas raças, está sempre andando e ainda tem aquela “bola de cristal” não perceberia ou receberia informações sobre um ser tão poderoso agindo na floresta? Há um episódio que o slime aprende a camuflar sua aura, porém, não acho isso um empecilho para o Gelmud o julgar como um problema.

Embora o Gabiru tome decisões péssimas e seja chato, tenho que admitir que ele luta bem – minha terceira surpresa. Em questão técnica, a luta não fugiu dos padrões. Nada espetacular, porém nada ruim. Talvez o que me incomode é a pouca movimentação que existe nos embates (o do Gabiru foi provavelmente o mais coreografado até hoje na série).

Quando o Gabiru estava prestes a ser morto, eu jurava que quem iria chegar seria o Rimuru. Eis que Gobta o salva – minha quarta surpresa – (cena que eu achei muito boa, por sinal). O Gobta está em uma ascensão como personagem agora. Junto dele, o Ranga. Enquanto o Gabiru parece ter treinado em Atlântida com o Aquaman – tem até o tridente – o Ranga deve ter treinado em Asgard com o Thor.

O novo movimento dele; bem como a evolução, foram os pontos altos desse episódio. A batalha se dividiu em dois lugares: o centro – que eu acabei de comentar. E as bordas: onde Benimaru, Shion e o velhote estavam pulverizando alguns porcos; as explosões de Benimaru ficaram legais em planos abertos. Sasuke-kun, vulgo Souei, estava agindo nas sombras para poder salvar o pai do Gabiru – destaque fica para ele fazendo o orc em pedaços com seus fios.

Perceberam que eu não falei do Rimuru diretamente? Isso mesmo! A única coisa que ele fez esse episódio foi ficar voando (tipo a Sophie Twilight de Ms. Vampire who Lives in my neighborhood) com aquelas asinhas de morcego.

Episódio bom, talvez o ponto negativo fique para as lutas que foram mais paradas. A grande batalha – que, aí sim, envolve o Rimuru – fica para a semana que vem. Vamos ver se será fácil enfrentar esse lorde orc.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Qualquer semelhança é mera coincidência

Escuta o chefe, beleza? Hahah

KATSU! EXPLOSION! E qualquer outro sinônimo de explosão!

Essa cena ficou uma lindeza! Parabéns aos envolvidos e ao Thor!

Que isso? Modo Bijuu? Hahah

Vai um bracinho pra viagem?!

Aquaman vs Arraia Negra

O herói sempre chega no último segundo

EXPLOSION!! em série. Gostei bastante dessa sequência de animação também!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.