Psycho Pass é você? China vai adotar sistema de score baseado no comportamento e ações da pessoa

China vai virar uma distopia no mundo real! Ela vai adotar a partir de 2020 um sistema de pontos por pessoa que vai dar e tirar direitos para pessoas com pontuação alta a baixa (os pontos inclusive já começaram a contar, só as limitações por pontos que não).

Cada pessoa vai poder subir ou descer seu score pessoal através de ações. Fazer trabalho voluntário ou doar sangue dá pontos, por exemplo, enquanto não pagar contas ou infringir uma lei tira pontos.

De acordo com seu score você terá uma cor. As pessoas na cor verde vão ter vantagens, enquanto as abaixo vão tendo limitações impostas, até praticamente não poderem usar nenhum acesso público ou sequer entrar em uma loja e comprar mantimentos em um mercado, se chegar a linha vermelha dos pontos.

De acordo com o que foi informado serão cruzados dados de diversas fontes em um banco de dados do governo para manter a pontuação da pessoa atualizada. De forma que uma enorme quantidade de ações vai render ou tirar pontos.

Aqui um cara já vendo o sistema funcionando em um aviso de trem bala na China (abaixo). Parece ou não um filme de ficção científica?

via Bloomberg