Novo anime de Index iria ser um reboot em vez de 3ª temporada no plano inicial

O autor de Index comentou recentemente que o plano inicial era fazer um reboot de Index, já que os investidores achavam muito arriscado fazer uma nova temporada de um anime do qual não se tinha notícia faz 8 anos. Um reboot reapresentaria a obra para um novo público, tendo assim mais chance de ser comercialmente bem sucedido em comparação a uma terceira temporada, que só serviria para os fãs antigos da série (que perdeu bastante popularidade ao longo dos anos).

No fim das contas o editor da Light Novel convenceu o comitê de produção que o correto seria uma terceira temporada finalizando a season 1 do material original. Um reboot seria quase uma ofensa aos fãs da obra que ficaram anos esperando uma continuação e agora teriam que ver tudo adaptado de novo. E embora Index seja uma adaptação considerada rushada, ela segue o original corretamente, então um reboot seria no máximo mais lento, ou ainda mais rápido, mas a história não iria mudar em nada.

E assim acabou saindo a terceira temporada, para a felicidade de uns e frustração de outros, devido ao rush que estão fazendo nela para chegar ao fim da season 1 da Light novel. Muitos vem reclamando estar confuso e só servir para quem conhece a novel devido a quantidade de cortes que estão fazendo do original.

fonte: ANN