Editor de Sword Art Online começa projeto megalomaníaco de expansão da franquia

O editor da Light Novel de Sword Art Online acaba de abrir junto a empresa dele um bando de vagas para trabalhar em projetos da franquia que dão dicas do que podemos ver do futuro relacionado a Sword Art Online.

As vagas são:

  • Escritor de Novels para escrever spin-offs originais da franquia Sword Art Online.
  • Escritor para escrever scripts para jogos e apps da franquia Sword Art Online
  • Escritor para escrever scripts para animes originais de Sword Art Online a partir de ideias do autor de SAO.
  • Escritor para escrever novas Light Novels (que não sejam de SAO) a partir de ideias e roteiros rascunhados do autor de Sword Art Online.

Basicamente querem gente escrevendo mais spin-offs de SAO, jogos, Animes originais (esse me pegou de surpresa), e até light novels de outros temas que o autor de Sword Art Online teve a ideia mas pelo jeito está sem tempo de executar (ele já escreve 4 novels diferentes, SAO, SAOP, Accel World e The Isolator).

Em suma, querem expandir ainda mais a franquia e aproveitar as ideias da galinha dos ovos de ouro (se ele não tem tempo de escrever elas contratam alguém que o faça).

A termos de curiosidade SAO já conta com uma tonelada de jogos (uns 7), 3 animes da saga principal e 1 spin-off, e 3 light novel spin-off e diversos mangás, com um sendo spin-off original. Achou pouco? Vai ter Live Action em série pela Netflix também!

De qualquer forma, parece que planejam muito mais SAO para os próximos anos. Eu, no entanto, só quero meu SAO Progressive adaptado depois de Alicization.

Fonte