Crunchyroll chega a 2 milhões de inscritos mas perde parceria com Funimation

Crunchyroll esta entre notícias boas e ruins atualmente. A boa é que ele continua crescendo e chegou a 2 milhões de clientes “pagantes”. Os não pagantes, apenas cadastrados, chegam a 40 milhões.

A parte ruim é que ele deve perder alguns de seus títulos mais populares, como Hero Academia e Attack on Titan, já que a parceria com a Funimation, que tinha os direitos e emprestava os animes, vai terminar no mês que vem. Para os EUA isso vai doer mais ainda, já que eles tem um catálogo muito maior que o nosso. Em PT mesmo só alguns dos títulos da Funimation foram liberados e traduzidos.

Em uma tentativa de compensar a perda, a Cruchyroll fez uma parceria com a HIDIVE, um outro site de streaming conhecido (tá, nem tanto, muitos aqui nunca devem ter ouvido falar… Segue a lista do que ela tem, os que tem Sub e Dub são os exclusivos dela). Ele nem se compara a Funimation, que era cheia de títulos de peso, então a perda foi grande no fim dessa parceria.

Quem está se perguntando o porque disso, é devido a Sony ter comprado a Funimation, e esteja remodelando a mesma de acordo com seus objetivos (seja lá quais sejam).

Vale dizer que a Sony é dona da Aniplex, a produtora japonesa que tem os direitos de SAO, Darling, Bunny Girl e mais uma quantidade absurdas de títulos que saem toda temporada. Então se ela decidir só dar seus títulos para a própria empresa de Streaming no futuro, a perda do CR vai ser ainda mais violenta. Veremos o que acontece.

Via ANN