As dificuldades de fazer um live action decente de Hero Academia

Ao invés de só noticiar resolvi discutir um pouco sobre as dificuldades e possíveis mudanças que terão que ser feitas no original para um Live Action americano de Boku no Hero Academia. Além de dar exemplos de que sim, alguns Live Actions, tanto japas quanto americanos, já deram certo antes.

 

Complemento ao que falei no vídeo: Em Hero Academia as pessoas desenvolvem seus poderes uns 4 anos depois de nascer, sendo os que nascem com eles bem raros, é praticamente X-men, quando o poder surge na adolescência (geralmente). No vídeo comentei como se todos nascessem com poderes (o que honestamente não faz tanta diferença). O que comentei do poder do Iida não fazer o mínimo sentido continua valendo. Ele tem turbinas nas pernas! Não é um pedaço de metal que cresceu ali, é um sistema mecânico complexo, que ainda por cima exige combustão para funcionar!

Em X-Men eles justificam isso logicamente dizendo que a pessoa foi modificada em experimentos (Wolverine, etc), e não faz parte da mutação delas os bagulhos estranhos e complexos nos corpos. Mas em Hero Academia tem gente que cresceu turbinas na perna, um fio P2 na orelha, dentre outras coisas completamente malucas que não tem como explicar ou abstrair como ‘mutação genética’, é algo que cai mais no Cartoon, aquelas coisas nonsense que o autor simplesmente quis colocar e não está nem ai para ter ou não explicação que faça sentido. Isso em Live Actions costuma não dar tão certo, já que para levar a sério as pessoas costumam querer uma explicação que consideram aceitável para essas esquisitices. Ninguém exige ‘full realismo’, mas é necessário algo que não soe ‘completamente louco’.

Em suma, vários dos poderes mais doidos devem ser retirados ou modificados. O Iida virar alguém que só corre rápido seria uma solução, por exemplo, nada de turbinas, ou então os pais dele colocaram próteses robóticas nas pernas dele. A segunda opção é pior porque ele não teria nenhum quirk, e não foi mostrado heróis sem quirk em Hero Academia (não existem Homens de Ferro e Batmans, ao que parece).

No mais, e vocês, o que acham, dá para sair algo decente de Live Action?