Top 5 Melhores Animes de Romance Inovadores

 

Nessa lista foquei em animes de romance que eu considerei bem inovadores dentro do seu gênero. E obvio, considero todos bons, embora alguns aproveitem suas inovações melhores que outros.

Top 5 Animes de romance inovadores (diferentões)

5. Nazo no Kanojo
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar

Episódios: 12

Um dos mais bizarros da lista, esse é sobre dois estudantes que começam a namorar, mas em vez de fazer isso normalmente, criam um ritual próprio de trocar saliva com o dedo… A história segue mostrando mais um bando de coisas estranhas com a protagonista feminina, enquanto a relação dos dois se desenvolve. Uma das ideias mais loucas que já vi para um romance.

4. Kuzu no Honkai
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Romance, Escolar
Episódios: 12

Para não virar uma lista só de “comédia romântica”, esse aqui é um drama sobre dois alunos apaixonados por professores, que como não podem ter seus amores ficam se consolando um com o outro. O diferencial dele é focar em um bando de personagens que são filhos da mãe uns com os outros. E não é nem o caso de School Days onde eles viram idiotas com o tempo, aqui quase todos são egoístas e traem desde o começo, e vão se transformando em pessoas melhores ao longo do tempo. Uma proposta que eu nunca tinha visto nada igual quando saiu, e a história em si é boa.

3. Monster Musume
Adaptação de Mangá

Gênero: Sobrenatural, Romance, Ecchi, Comédia

Episódios: 12 (+OVAS)

Esteticamente esse é o mais “diferentão” da lista. Existem muitos animes de harém com comédia romântica, e até outros de garotas monstro, mas nenhum deles usa garotas realmente “monstruosas”. Nada de garota coelho, cachorro, dragão, aqui são cobras, aranhas e outras que não são necessariamente o exemplo de beleza que a maioria valoriza. O autor se aproveita da fisiologia bem diferente para criar cenas ecchi bem diferentes do normal também, o que rende boas risadas. De bônus a animação é melhor que o normal para uma comédia romântica.

2. Gamers
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar

Episódios: 12

Esse aqui é a maior trollagem, para o bem ou para o mal. Você de fato vai ver um anime de gamers, mas não tão focado nos jogos e sim nos desentendimentos românticos constantes e malucos entre eles. O que geralmente vira drama na maioria das obras o autor inovou e transformou no centro da comédia da obra. Apreciar ou não vai depender do senso de humor de cada um, mas foi uma ideia que eu nunca tinha visto.

1. B Gata h Key
Adaptação de Mangá

Gênero:  Comédia, Romance, Escolar, Ecchi
Episódios: 12

A história da garota tarada que quer dormir com 100 garotos da escola, mas acaba se apaixonando pelo primeiro que encontra. Na época foi algo muito estranho para mim ver uma obra com uma protagonista feminina que era uma completa tarada, geralmente esse papel era dado ao homem da relação, ou então a garota tarada era uma das heroínas apaixonadas por ele, mas aqui inovaram. E não gosto dele só por isso, é um anime que me rendeu muitas risadas e a protagonista é muito carismática.