Mangá sobre Youtuber é cancelado devido a polêmica

O mangá Honjitsu Watashi wa Enjō Shimashita (Today I Went Up in Flames), sobre uma garota tentando virar uma Youtuber famosa com vídeos polêmicos/controversos teve sua publicação cancelada.

O problema nem foi o mangá em si, e sua indireta sobre Youtubers tentando se meter em escândalos propositalmente por views (falem mal mas falem de mim), e sim coisas que o autor da obra falou no twitter.

Comentários preconceituosos sobre coreanos e estrangeiros em geral foram descobertos na conta do twitter dele por alguns usuários. Os comentários eram de 2012, mas resultaram em uma avalanche de reclamações e ataques contra ele no twitter. A editora, depois disso, decidiu colocar o mangá em hiatus, e o autor pediu desculpas e saiu do twitter por 1 mês.

Um tempo depois o autor voltou ao twitter fazendo comentários sarcásticos e nervosos, levando novamente a deixar as pessoas nervosas com ele. Após isso a editora decidiu por cancelar o mangá do autor.

O caso é similar a polêmica que cancelou Nidome no Jinsei, no caso dele ainda mais grave, já que o anime que estava em produção foi cancelado, assim como a obra, originalmente uma light novel.

fonte: ANN

Relacionado: