Polêmica faz anime de Nidome no Jinsei ser oficialmente cancelado

 

Depois dos dubladores pedindo demissão, agora foi anunciado que o anime da Light Novel Nidome no Jinsei o Isekai de (Young Again in Another World) foi oficialmente cancelado em seu site. O anime iria estrear em Outubro de 2018.

Depois que a polêmica começou, faz poucos dias, o autor já pediu desculpas pelo seu mau comportamento no twitter difamando os chineses e as várias partes de sua light novel que são consideradas uma agressão direta e maldosa aos chineses. Devido a isso ele deletou a versão online das light novels e disse que vai pedir a seu editor para alterar as partes ofensivas das versões físicas que forem lançadas futuramente. Ele também disse que vai deletar sua conta no twitter, e que está profundamente arrependido.

Para quem não leu o post anterior da polêmica:

A história da novel desse autor foca em um velho de 94 anos que morre de velhice e reencarna em um mundo de fantasia. Até ai não tem nada demais, mas esse velho lutou em uma guerra com a China que durou de 1937 a 1945, e segundo o autor, matou 3000 chineses com sua Katana. Depois disso, ele matou mais 2000 até morrer aos 94 anos.

Muitos chineses acharam desrespeitoso com a China fazer um personagem que participou de uma guerra real contra ela, e ainda matou um número absurdo de pessoas. Inclusive, alguns japoneses defendem que o número é tão ridículo para um humano (nonsense) que deixa claro que é uma obra de ficção, e não deve ser levado tão a sério. Mas alguns ainda acham que pode ser ruim, para a relação com a China, um anime que glorifica um personagem desses.

Não só isso, como o autor já por várias vezes escreveu tweets agressivos contra a China, deixando ainda mais claro sua animosidade com o país.

A key visual:

Staff:

Diretor: Keitaro Motonaga (School Days, Jormungand, Digimon Adventure tri.)

Estúdio: Seven Arcs Pictures (Basilisk: The Ouka Ninja Scrolls, Trinity Seven)

Roteiro adaptado: Takamitsu Kouno (Minami-ke Tadaima, Utawarerumono: The False Faces, Gabriel DropOut)

Designer de personagem: Makoto Takahoko (Thunder Jet, Fastest Finger First)

Sinopse:

Um senhor de 94 anos, ex-militar da segunda guerra, morre de velhice e acaba convocado por uma deusa para reencarnar em outro mundo, em troca de fazer uma tarefa para ela. Ela oferece para ele um novo corpo com 18 anos de idade e várias habilidades especiais, mas mesmo assim o homem fica em dúvida, até escutar dela sobre a comida deliciosa e exótica desse novo mundo. Ele então começa suas aventuras por esse novo mundo, com as experiências e mentalidade de alguém de 94 anos, mas um corpo forte de 18.

fonte: ANN

Relacionado: