[Spoilers] Code Geass tem final diferente na trilogia de filmes que compila a série de TV

Pelo que o diretor e roteirista de Code Geass já haviam comentado, e foi agora confirmado com a estreia do filme 3 que compila a série de 2006, que fecha o compilado da série de TV, houve alterações na história, de forma a abrir espaço para uma continuação.

Segundo o roteirista, o final da série de TV era o fim da jornada de Lelouch, enquanto no filme, o final é apenas um novo começo. De acordo com ele, o filme não nega o final do anime, apenas mostra uma possibilidade para continuar a história.

[Spoilers da principal mudança] Diferente da série de TV, Shirley sobrevive nos filmes, e ao que parece ganhou um Geass, que vai usar para ressuscitar o Lelouch no final do filme 3. Não confirmam, mas dá a entender isso pelo que ela diz no final. E eles também substituíram a perda de memória da C.C por uma cena romântica dela com o Lelouch, mas essa parte não foi bem descrita por quem viu o filme, então ficou um pouco confuso o spoiler. De qualquer forma, esse filme 3 parece ter mudanças bem relevantes comparado a série. [Fim do Spoiler]

Ambos o diretor e roteirista da série de TV confirmaram que vão voltar para a continuação da história.

Code Geass recebeu o anúncio de uma continuação no final de 2016, além de uma trilogia de filmes, que iria compilar os 50 episódios da série de TV. O terceiro filme estreou nos cinemas em 26 de Maio de 2018.

Não se sabe ainda se a continuação anunciada será um filme ou uma nova série para TV.

Fonte: ANN e Reddit

Relacionado:

  1. Top 5 Melhores Animes de todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. Os dois finais de Code Geass | Spoilers do final
  3. Os 20 Animes mais vendidos do Século

Vídeos relacionados: