Lostorage Conflated Wixxos #04 – Impressões Semanais

Dando continuidade ao processo de apresentação das Selectors, o quarto episódio Wixxos já começa te jogando na cena da Suzuko descobrindo que foi escolhida, o que, pelo menos em uma primeira vista, me deixou pouco mais esperançoso do que imaginava.

Motivação é sempre bom.

A Suzuko acabar vendo aquilo como uma oportunidade de recuperar as memórias da Chinatsu foi curioso, já que ajuda a dar uma motivação para ela batalhar.

Não sei se vai realmente fazer diferença, mas soa melhor do que ser uma pobre coitada, arrastada pelo jogo, que fica choramingando pelos cantos. Se ela conseguir manter a determinação que parece ter criado, pode ser que acabe criando alguns confrontos interessantes.

Ainda em cima dessa exposição da Suzuko, a maneira como a Ruru explica as coisas para ela acabou sendo um pouco estranha para mim. Não sei se foi de propósito, para tentar levantar algumas perguntas sobre quão bem informadas as LRIGs estão, mas a Ruru, enquanto explica as novas regras, fala naturalmente sobre a possibilidade de perder a LRIGs quando derrotadas, coisa que não tinha acontecido com as outras cartas, já que elas pareciam também surpresas com a possibilidade.

Meio estranho…

Depois disso, logo após mostrar que a Yuzuki também foi escolhida, o foco cai sobre da Hitoe  e a sua primeira batalha que, como o esperado, acaba sendo apenas para mostrar como as novas regras se aplicam a certas Selectors, já que ela perder era meio que óbvio, por mais que eu quisesse muito que ela não fosse esse mecanismo do roteiro… Pelo menos não tão rápido assim.

A luta entre as duas segue o padrão de sempre, onde a Hitoe consegue se sair até que bem no começo, mas logo toma uma virada devido as habilidades da maluca.  No fundo, a disputa entre elas é apenas a maneira que encontraram para mostrar que as LRIGs que assumiram o corpo de um humano, agora podem voltar para as batalhas sendo suas próprias LRIGs, o que, indiretamente, explica como alguns personagens vão voltar para o jogo e, em especial, como as garotas que foram derrotas até agora ainda podem continuar sendo Selectors, como deve ser o caso da Hanna, e até mesmo da Hitoe, quem sabe.

Akira deveria usar ela… As suas são louquinhas.

Aproveitando para falar da Hanna, a sua luta contra o Satomi também funciona como um daqueles tutoriais práticos, mostrando a nova função de colecionar os LRIGs. A ideia de fazer uma espécie de fusão entre as duas foi interessante, e pode criar algumas combinações legais, como foi o caso da junção da loli com dupla personalidade, e a garota que vive se desculpando.

Como citei mais acima, o final tenta criar um suspense sobre o porquê da Hanna continuar sendo uma Selector, mesmo tendo perdido a sua LRIG, mas baseado no que mostraram, é esperado que seja ela quem tenha que lutar no lugar até conseguir uma nova LRIG para ficar como sua carta principal.

Essa questão, por sinal me deixou bem curioso para saber como vão ser as versões LRIGs de algumas garotas, e como elas vão lutar, caso isso realmente venha acontecer, além de poder dar a chance de alguns personagens voltarem, como a Akira, e a Hitoe para perderem de novo.

Quero ver o que acontece com as LRIGs sem Selector que perdem a batalha.

Trazendo um episódio movimentado e com duas lutas interessantes, Wixxos aproveita um pouco mais para explicar como vão funcionar as novas regras, enquanto tentava levantar um pouco de mistérios sobre os planos do Satomi, e como a perda das LRIGs pode influenciar nas batalhas.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

O importante é garantir fanservice.

Não levanta death flag, Hitoe, é o primeiro passo para perder.

Tama e Ruuko devem ser as próximas a entrar no jogo.

Eu ri disso.

Gif enche linguiça porque gosto do character design dela.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.