Killing Bites – Um Anime com final bastante inesperado | Review

 

O vídeo acima (do Marco) é focado em comentar o final da obra e spoilers do que ocorre depois daquela parte, no mangá. Já o texto abaixo, do Marcelo, é um review rápido do que ele achou da obra.

Killing bites foi um daqueles animes que por mais que cumpra os requisitos básicos do gênero que se propõem, ainda está bem abaixo do que eu classificaria como bom. O enredo não é tão complexo assim, os personagens são os estereótipos de shounen de ação, e ainda tem o agravante do protagonista ser o típico bundão que apenas chora o tempo todo, as lutas não são grandes espetáculos, sendo resumidas em disputas de forças, sem grandes coreografias.

No geral, o anime é tecnicamente comum, mesmo que entregue lutas o tempo inteiro, mas na sua parte final conseguiu me prender de uma forma… Hum… Digamos “nostálgica”, me fazendo lembrar de uma época onde não fazia muita diferença se o personagem evoluiu ao decorrer da obra, ou se aquilo era coerente, já que era tudo questão de diversão.

Às vezes você é pego pelo shit taste, e aí já é tarde demais.

Naturalmente, fazer um final decente não salva a obra, na verdade, dizer que foi bom soaria até como exagero. Eu sei que o texto vai ficar parecendo bipolar com essa dualidade de opinião, mas Killing Bites funciona assim. O anime peca em diversos pontos, e para quem assistiu o primeiro episódio, as coisas não mudaram em nada, e tudo seguiu o esquema padrão de um ecchi de ação.

Porém, na parte final, mais especificamente nos últimos quatro episódios, o anime entrou em uma fase que me deixou curioso para ver onde tudo aquilo ia dar. O típico vilão indestrutível, que volta mil vezes antes de morrer, é um dos famosos clichês do gênero, mas o fato dele ser biologicamente forte, e não somente poderoso, acabou me deixando interessado para saber qual seria a desculpa do autor para quebrar a defesa perfeita do cara.

Obviamente, aquilo foi resolvido como uma transformação da protagonista, junto da típica surra até surgir um contra ataque, mas isso não prejudicou minha experiência, e foi até mesmo recompensador, porque recebi o que queria: a protagonista dando porrada sem fazer sentido, ou coerência.

A transformação até que foi legalzinha, junto do passado dela.

Além disso, deixando de lado a questionável ideia de dar a vitória para o alívio cômico, o final mostrou uma sequência de traições que eu não esperava, e até mesmo cenas bem pesadas, como a garota sendo estuprada depois de perder literalmente tudo que tinha em questão de minutos.

O encerramento em si é bem aberto, claramente vendendo o mangá, ou a ideia de uma segunda temporada (meio improvável, mas deixaram esquematizado, ao menos). Porém, isso também funciona, te fazendo querer saber como as coisas ficaram depois da “morte” do protagonista, e sua leve mudança de personalidade.

Finalizando, Killing Bites é um ecchi de ação clássico, com tudo aquilo que faz o gênero ser o que é. Está longe de ser um ótimo anime, principalmente para quem procura algo mais completo, ou que possa entregar uma experiência diferente. Entretanto, sabendo que aquilo não é para ser levado exatamente a sério, o anime pode até funcionar, e trazer um pouco de entretenimento.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Ela é meio louca, mas eu gostava das caras e bocas que ela fazia.

Killing Bites, um torneio mortal e sanguinário… Onde ninguém morre.

As lutinhas não continuaram sempre assim, mas tá aí, um exemplo.

Coelhinha foi um erro (por Marcelo). Coelinha foi um acerto! Melhor personagem! XD (por Marco)

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.