Baki – Anime de artes marciais da Netflix ganha staff, visual e trailer

O site oficial da adaptação animada de Baki (New Grappler Baki: In Search of Our Strongest Hero), a segunda série do mangá Baki the Grappler, foi atualizado com uma nova imagem e primeiro vídeo promocional. Composto por 26 episódios, o anime será lançado no verão de 2018 na Netflix do Japão e em outono para os usuários da plataforma em todo o mundo.

Além disso, a 16° edição da revista Weekly Shounen Magazine revelou os nomes envolvidos na produção, que está a cargo do estúdio TMS Entertainment (ReLife, Saint Seiya The Lost Canvas). Toshiki Hirano (Magic Kaito, Vampire Princess Miyu) é o diretor do anime, o roteiro é assinado por Tatsuhiko Urahata (Monster, Rokka no Yuusha) e o design dos personagens é de Fujio Suzuki (009-1, Shin Getter Robo).

O novo anime adaptará o arco “Most Evil Death Row Convicts” do mangá, no qual se foca em cinco lutadores criminosos, que se encontram no corredor da morte, e que realizam combates sem regras em um ringue subterrâneo.

Escrito e ilustrado por Keisuke Itagaki, o mangá de artes marciais Baki the Grappler foi publicado na revista Shounen Champion de 1991 a 1999, seguido por New Grappler Baki de 1999 a 2005. Hanma Baki foi publicado na mesma revista de 2005 a 2012. Baki já recebeu duas adaptações em anime e uma OVA. Baki-Dou começou em março de 2014, sendo a terceira sequência da obra original.

Para quem interessar fica a sinopse oficial do anime de 2001:

A série conta a saga do jovem Baki Hanma que ambiciona ser mais forte que seu pai. O grande problema é que seu pai, Yujiro Hanma, é o ser vivo mais forte do planeta. Para tal, enfrenta os treinos mais duros que existem, além de enfrentar todo o tipo de adversários em que cada um deles têm um estilo de luta muito peculiar.

Fonte: ANN