Mangá de Tokyo Ghoul:re entra em seu arco final

O 14° volume do mangá de Tokyo Ghoul: re anunciou que a obra de Sui Ishida vai entrar no seu arco final. Este volume foi lançado no dia 19 de janeiro, enquanto o 15° volume está programado para lançamento em 19 de março.

Tokyo Ghoul:re é uma sequência direta da série Tokyo Ghoul, que começou a ser publicado em outubro de 2014 na revista Weekly Young Jump. A história se passa dois anos desde que a Comissão Contra Ghoul’s (CCG) invadiu o Anteiku. Embora a atmosfera de Tóquio mudou drasticamente devido a influência da CCG, ghouls continuam a representar um problema, mas eles começaram a tomar cuidado, especialmente a organização terrorista Árvore Aogiri, que reconhece a crescente ameaça do CCG à sua existência. Para continuar combatendo essas criaturas perigosas em Tóquio, a CCG cria um novo esquadrão composto por humanos com poderes de ghouls, intitulado Quinx, liderado pelo misterioso Sasaki Haise.

Vale lembrar que uma adaptação animada de Tokyo Ghoul:re será lançada em abril de 2018. A staff da nova série será a mesma das duas temporadas anteriores, incluindo o roteirista Chuji Mikasano e o estúdio Pierrot (Naruto, Bleach), com exceção do diretor Morita Shuuhei (Kakurenbo, Tsukumo) e designer dos personagens Miwa Kazuhiro, que foram substituídos por Odahiro Watanabe (Soul Buster) e Atsuko Nakajima (Ranma 1/2).

Sui Ishida publicou a obra original, Tokyo Ghoul, na revista Weekly Young Jump de 2011 a 2014, e conta com 14 volumes compilados. O mangá já inspirou uma série animada de duas temporadas pelo estúdio Pierrot, duas OVAs e um filme Live-Action lançado no Japão em julho do ano passado.

Sinopse: Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sairá do controle, pois Kaneki acaba se envolvendo, sem saber, com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

 

Fonte: ANN

Relacionados: