Diretor de Pop Team Epic diz ter dificuldade de entender a obra

Pop Team Epic, anime baseado em mangá 4-koma de comédia, estreou no dia 7 de janeiro deste ano, na temporada de inverno japonês. Em menos de uma semana após a estreia do primeiro episódio, a obra que se auto-intitula de “anime ruim” se tornou um viral na internet devido a sua comédia absurda e diversas referências a outras mídias como Pokémon, Kimi no Na wa, Berserk e Skyrim.

Embora seja um conjunto de histórias curtas com pitadas de humor surreal, algumas pessoas não sabem se Pop Team Epic é um tipo de sátira ou apenas um monte de aleatoriedades, incluindo o diretor.

Jun Aoki, o diretor e roteirista do anime, revelou a uma revista que ele não leu Pop Team Epic antes de concordar em trabalhar na adaptação. E isso é um erro de novato, considerando que o único trabalho de Aoki é uma série curta de 2005 intitulada Oshiruko – The Summer Time Mischief.

Aoki pensou inicialmente que Pop Team Epic seria “um web mangá fácil de adaptar”. Entretanto, após explorar mais a obra, o diretor brincou dizendo que se arrependeu de concordar em dirigir a animação.

Aoki revelou que Pop Team Epic é difícil de dirigir, pois há diversas variedades no conteúdo da obra, e que tem sido um desafio adaptar, já que ele costumava trabalhar em comerciais, curtas e aberturas. No entanto, ele esclareceu aos fãs que o criador da obra Bkub Okawa está supervisionando a cada episódio e fornecendo idéias para uma boa adaptação.

Apesar da insegurança do diretor, o anime está fazendo bastante sucesso no Japão, e pela previsão, deve ser um dos mais vendidos dessa temporada.

Fonte: ANN

Relacionado: