Caligula – Anime de RPG sobre mundo digital ganha staff e trailer

O site oficial da adaptação animada do jogo Caligula (The Caligula Effect) foi atualizado com a equipe de produção, duas imagens promocionais e um vídeo acompanhado com a música ”Distorted † Happiness (Anime Re:Arrange Ver)” interpretada pela Reina Ueda. Produzido pela Satelight (Senki Zesshou Symphogear, Log Horizon), o anime estreia na temporada de abril de 2018.

Takuya Yamanaka da FuRyu está creditado como responsável pelo conceito original, sendo Junichi Wada (SukaSuka, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu) o diretor da série no estúdio Satelight. Touko Machida (Lucky Star, Hitsugi no Chaika) é responsável pelo roteiro, enquanto Kenji Tanabe (Binbougami ga!) adaptará os desenhos dos personagens de Oguchi ao anime. Tsukasa Masuko (Megami Tensei), Yasuharu Takanashi (Naruto, Fairy Tail), Funta7 (Hoshizora e Kakaru Hashi), RegaSound e Kenji Iwata são os compositores da trilha sonora.

Na história do jogo original, escrito por Tadashi Satoma (Persona 2), uma ídolo virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelo usuário e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos usuários em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade, cujo qual a μ acredita que está sofrendo, ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com suas músicas. Ela então os aprisiona em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa.

A franquia também está inspirando um próximo jogo para PS4 que será lançado em 17 de maio de 2018 no Japão. Intitulado Caligula Overdose, este projeto será um remake do jogo original para PS Vita lançado em julho de 2016.

Fonte: ANN

Relacionados: