As Crônicas de Arian – Capítulo 40 – O sétimo guardião

Índice para todos os capítulos: aqui

Capítulo 40 – O sétimo guardião

— Finalmente! Vai me dar uma luta de verdade agora? — A elfa continuava confiante, enquanto Malak se posicionava ao lado dela, e o gigante de pedra levantava da construção do outro lado da praça e corria para atacar Arian.

O gigante desceu um soco em cima do guardião, que desviou do golpe, girou e acertou o braço da criatura com sua espada bastarda. O braço da criatura explodiu em vários pedaços, assim que a lâmina o tocou. Armitazen chegou tentando atacar suas costas com a espada, mas uma energia azul se acumulou na frente do local, bloqueando a lâmina. Enquanto ela se surpreendia com isso, Arian acertou um chute em seu peito que a fez voar para trás. Depois, usando sua espada, bloqueou a lâmina de ar formada pela espada de Malak, que veio pela sua lateral.

Como Malak não tinha mais alma, tudo que ele usava de magia gastava a energia da elfa, em vez da dele, e aquela magia parecia custar bastante energia, o que explicava porque Armitazen não usou aquilo antes.

Em seguida, o gigante tentou acertar um soco com o braço restante, mas Arian desviou, e estourou o braço da criatura com sua espada, depois girou e fez um corte no ar com a arma, de baixo para cima. Isso criou um feixe de energia que partiu o gigante ao meio.

Armitazen o estava observando incrédula, enquanto uma das mãos, com uma energia dourada, curava o lado direito do seu peito, onde tinha quebrado várias costelas. Todos os ferimentos de Arian pareciam ter sido cobertos pela energia azul que o cercava, e embora claramente tivesse quebrado vários ossos, estava se movendo normalmente, o que não fazia sentido para ela.

“Tem algo errado… Não estou com raiva, como costuma acontecer quando entro nessa forma…”.

“As inscrições do bracelete que Lunar nos deu estão brilhando, deve ser ele. Aproveite e acabe com isso rápido, duvido que vá conseguir manter o controle sobre esse negócio por muito tempo”.

Arian estava olhando de um lado para o outro, tentando se adaptar ao excesso de informação que estava recebendo. Aquilo sempre acontecia quando entrava nesse estado, mas ele raramente se mantinha tão calmo. O padrão era ir ficando mais e mais nervoso, até perder o controle do seu corpo e não distinguir mais aliados de inimigos. No momento, podia ver boa parte da cidade. As pessoas estavam azuladas, e sua visão não se limitava mais ao que se encontrava à frente de seus olhos, podia ver qualquer coisa à sua volta. Era algo fantástico para lutas, já que ninguém podia te pegar de surpresa. Mas recebia tanta informação ao mesmo tempo, que se confundia. Se pudesse reduzir a distância para se concentrar apenas a alguns metros a sua volta, conseguiria lutar muito melhor. Infelizmente, não fazia ideia de como controlar seu campo de visão quando entrava nesse estado.

— Se pensa que já ganhou, está muito enganado. Não é o único com uma carta na manga. — Armitazen fechou os olhos e começou a recitar um bando de encantamentos, dava para ouvir várias mini explosões de portais se abrindo à volta dela.

Um demônio, parecendo um morcego humanoide de 5 metros de altura, apareceu atrás dela, assim como um novo gigante de pedra. Todos, junto com Malak, partiram para cima de Arian.

A vários metros deles, Joanne e Lara estavam pressionando a bruxa, que não tinha mais capangas para a ajudar, e estava tendo que se defender contra as duas, sozinha. Para surpresa de Lara, a mulher de preto sabia lutar fisicamente também, usando uma espada curta. Quando estava quase sendo desarmada, Atlas reapareceu tentando pegar Lara pelas costas. Joanne conseguiu protegê-la e evitar o ataque, ao mesmo tempo que Atlas recuou, quando uma lança fina, de zodium, quase acertou sua cabeça. Era Dorian, que deixou Atlas bastante confuso, tentando entender de onde veio aquilo. Ele devia estar em uma torre de vigia próxima dali. Irene estava tentando ajudar Kadia e Marko, que se encontravam em uma situação muito pior.

Tinham diversas estátuas e pedaços de construções destruídas à volta deles, representando quantas vezes Marko e Kadia já foram arremessados pela magia de Valadar. Os olhos dele tinham o mesmo brilho dourado de Kadia, e ele aparentemente estava lendo a mente de ambos, o que permitia prever tudo que iriam fazer.

— Não consegue bloquear ele?

— Eu só leio mentes, seu idiota, não posso afetá-las sem tocar o alvo!

— Não? — questionou Valadar, com um sorriso confiante.

Os olhos dele brilharam com mais força, e logo depois Kadia e Marko foram ao chão, gritando de dor.

— Não faz sentido… por que ele não… fez isso antes? — Kadia estava tentando resistir e se levantar.

— Deve gastar muita energia, mas… acho que quer acabar rápido… está preocupado com a companheira… — falou Marko, tentando se levantar, enquanto olhava para Arian lutando contra Armitazen e suas três criaturas, se mostrando claramente na vantagem.

Valadar, tentando manter a concentração nos adversários à sua frente, avançou contra Marko, mirando sua cabeça, enquanto ele não podia se mexer. O gigante, com muito esforço, conseguiu se jogar vários metros para trás, e cair rolando no chão, pouco antes de Valadar atravessar ele com a espada. Em seguida, ele mudou de alvo, correndo na direção de Kadia. Vendo a situação deles, Joanne gritou:

— Kadia, imite o que a Lara fez quando lutou contra você! É impossível você ter visto os círculos de conversão que ela criou para salvar Ane, se não tiver uma ligação absurda com aquela dimensão…

— Não posso… Eu… Não quero! — gritou ela, enquanto lembranças desagradáveis tomavam sua mente.

A espada de Valadar estava quase em seu pescoço. Marko tentou se levantar para ajudá-la, mas não conseguia. Acabaria assim? Foi quando tudo ficou lento, e ela começou a escutar a voz de seus pais.

“Não é sua culpa, Kadia… Me desculpe, filha… Está tudo bem, eles vão entender… Não importa o que aconteça daqui em diante, não se culpe… Viva, Kadia, não importa a dor, não importa a situação, lute pela sua vida, porque você vai ser a prova de que nós existimos…”

O som de uma explosão tomou o local, era um círculo de conversão enorme se abrindo acima de Kadia, ligando a dimensão dos celestiais.

Kadia deu um grito, como se estivesse sofrendo, enquanto levantava emitindo um forte brilho dourado dos olhos. Ela desviou do golpe de Valadar, e, usando sua espada, agora envolta em uma aura dourada, cortou fora o braço do inimigo. Seu poder de afetar mentes não tinha mais efeito algum nela. Depois, enquanto o demônio ainda estava surpreso, ela girou, e acertou um chute que o fez voar, pondo abaixo a construção atrás dele com o impacto. Sua força estava ainda maior que o normal. Mas logo após isso, Kadia caiu no chão, parecendo exausta.

— Uma demônio que pode se ligar a dimensão dos celestiais? — Atlas parecia admirado. — Mas não parece ter controle algum, gastou quase toda sua energia abrindo um portal enorme e puxando muita energia de uma vez…

Valadar levantou do meio dos destroços, furioso. Ele usou as asas para levantar voo e avançar sobre Kadia, que não parecia ter mais forças para se defender. Marko apareceu pouco antes dele chegar e acertou um soco na cabeça do demônio, que o arremessou vários metros para trás. Valadar se levantou, desviou do golpe seguinte do lican, e encostou sua mão no peito do adversário, o lançando para trás. Depois foi até o braço que Kadia havia cortado e recuperou sua arma. Enquanto ele se preparava para avançar novamente sobre Kadia, Marko tentou acertá-lo pelas costas, mas ele esquivou e quase arrancou sua cabeça fora com a espada. Mesmo sem um braço, ainda era um inimigo absurdamente forte.

Arian tinha cortado o morcego humanoide de Armitazen ao meio usando a energia azul da espada. A criatura tinha poderes telepáticos que afetavam a mente dos adversários, mas assim como acontecia com Kadia, poderes telepáticos não funcionavam direito em Arian, se não houvesse contato físico, e o máximo que o adversário conseguiu foi nublar levemente sua visão, obrigando o guardião a focar em matá-lo primeiro.

A elfa então começou a usar uma magia estranha que criava paredes invisíveis, e isso estava limitando os movimentos de Arian. Os demônios dela pareciam conseguir passar pelas paredes, mas Arian estava batendo em uma a todo momento, até que o gigante de pedra acertou um soco nele, que o jogou vários metros para trás. Armitazen então chegou atacando pela lateral, mas o golpe foi bloqueado pela energia azul, que rapidamente se concentrou no ponto que a espada da elfa foi direcionada. A mulher, no entanto, parecia estar contando com isso, e com a outra mão, na qual estava segurando uma faca, mirou em outra parte do abdômen de Arian, que foi perfurado. Ela puxou a faca para o lado, tentando abrir um corte maior em sua barriga, mas Arian pulou para trás antes.

A energia azul rapidamente cobriu o ferimento, mas a dor ela não bloqueava, e Arian estava com muita dor, cheio de cortes e ossos quebrados pelo corpo todo. Ao mesmo tempo, estava ficando com raiva, o que era um sintoma de estar perto de perder o controle daquela forma.

— Estou impressionada. Ao menos agora está fazendo jus ao título de sétimo guardião de Distany. Mas não tem como ganhar… — Armitazen parecia estar sorrindo. Devia gostar de lutar. — Não quer mesmo aceitar a proposta do Atlas? Matar um espécime raro como você seria uma pena.

— Acho que você não entendeu. Não sei controlar isso direito, e estou com medo de machucar meus amigos…

— Não está lutando a sério?

A cada instante que passava ele ficava com mais raiva, gerando uma vontade louca de atacar qualquer coisa que estivesse na sua frente. Mas ao mesmo tempo, ganhava mais controle sobre a energia. O processo era sempre o mesmo, a diferença era que dessa vez estava demorando mais para ocorrer. Quanto mais perto de perder o controle, mais tinha a sensação de que outra pessoa estava controlando a energia azul para ele, o ajudando a fazer tudo que queria.

Arian olhou para sua mão, onde um pouco de energia se acumulou. Ele então tentou a dissipar, causando uma mini explosão, que fez a poeira à sua volta voar para os lados.

“Estamos no controle. É agora! Use tudo que pode, não temos muito tempo!”.

— Venha com tudo dessa vez! Não teria graça se eu acabasse com você tão rápido — disse a elfa, tentando parecer confiante.

— Não… A luta acabou! — Arian levantou sua espada espiritual e a apontou para frente, mirando no gigante de Armitazen, que começou a correr em sua direção. Uma energia azul estava fluindo da lâmina.

— Está perdendo tempo. Não vai…

Antes que Armitazen terminasse sua frase, a energia em volta da espada se dissipou, criando uma forte onda de choque em linha reta. Todas as barreiras invisíveis da elfa explodiram, produzindo um forte sonido, como se vidro estivesse sendo esmigalhado. Quando a onda de choque acertou o gigante de pedra, ele foi jogado para trás. O monstro rapidamente se levantou e correu furioso até Arian, que desviou dos golpes, e girou, cortando o ar com sua espada, o que criou uma lâmina de energia que partiu o gigante ao meio.

— Que porcaria é essa?! — Armitazen avançou sobre Arian com Malak a seu lado.

O mercenário estava lançando vários feixes de ar com sua espada, dos quais Arian estava desviando e bloqueando com sua espada. Ele então avançou contra Malak. Assim que sua espada encostou na dele, a arma de Malak foi esmigalhada em mil pedaços. Arian arrancou sua cabeça e saltou para trás.

— Dessa vez você não vai voltar!

Ele apontou a espada para frente e a energia dela se dissipou. A onda de choque destruiu completamente toda parte de cima do corpo de Malak, e depois, arrebentou a frente da construção que estava atrás dele.

Arian então se virou para Armitazen, que tinha recuado e lançou uma enorme bola de fogo em cima dele. O guardião fez um corte no ar com sua arma. A energia que saiu da espada dissipou a bola de fogo, e depois seguiu até a elfa. Se ela não tivesse desviado por pouco, teria sido arremessada. Nesse momento, a atenção de Arian mudou para Kadia, já bastante ferida, e a ponto de ser cortada ao meio por Valadar.

Arian deu um berro furioso, e então saltou na direção do demônio. O chão de concreto, de onde ele deu o impulso para sair, rachou, tamanha a força com a que o pressionou. A espada de Valadar foi bloqueada pela espada de Arian, antes de chegar em Kadia. Quando as lâminas se encostaram, a espada do demônio foi estilhaçada. Arian tentou parar na frente dele, mas acabou passando direto pelo adversário. Só parando alguns metros depois, e destruindo boa parte do chão no processo. Avançar em alta velocidade era fácil, parar onde ele queria, não.

Valadar veio com um soco pelas suas costas, sem ter ideia de que Arian podia ver em 360 graus naquela forma. O guardião desviou do golpe e então acertou um chute no peito do adversário, que arrebentou sua armadura e o lançou contra o prédio que estava a suas costas. O demônio se chocou com toda força contra a parede, que rachou, e depois ele caiu para frente, parecendo estar com muita dor. Logo depois, Arian se virou, bloqueando uma bola de fogo lançada por Armitazen. A mulher parecia admirada por ele ter notado aquilo, mesmo estando de costas para ela. Kadia, atrás dele, o olhava com uma mistura de gratidão e perplexidade.

— Você está bem?

— Não tenho mais muito tempo… Temos que acabar com eles antes de eu… — Ele parou de falar, ao notar que Lara tinha ido ao chão na luta contra a bruxa e Atlas.

Arian novamente deu um forte impulso para frente, agora tentando ajudar Lara, que parecia não ter mais forças para lutar contra Atlas, e ajudar Joanne a bloquear as magias da bruxa, ao mesmo tempo.  Atlas conseguiu desviar da espada do guardião, mas quase perdeu o braço com a onda de choque que a arma criou. Arian desviou da espada dele, e depois apontou sua espada para a bruxa, contra a qual Joanne estava lutando.

— Joanne, pule para o lado! — gritou Arian, parecendo furioso.

A energia da espada se dissipou e uma onda de choque foi lançada até a mulher de preto. Pouco antes de acertar, no entanto, Atlas a empurrou, e recebeu o impacto, sendo arremessado para dentro de um prédio, que veio abaixo logo depois. Arian se virou e bloqueou outra bola de fogo de Armitazen. Ela havia invocado outro gigante de pedra, mas já parecia exausta, devia estar no limite de sua energia espiritual.

O guardião deu um berro furioso, dessa vez liberando parte da energia que estava a volta de seu corpo e arremessando longe tudo que estava perto, incluindo Lara e Joanne.

“Está ficando fora de controle. Tem que acabar com a luta, agora!”

— Maldição! Cadê o Raziel? Precisamos dele para lidar com essa aberração — gritou a elfa.

Arian pegou impulso e saltou sobre o gigante de pedra, o destruindo em um golpe da espada. Depois se virou e saltou para frente de Armitazen, descendo sua espada sobre ela. A mulher desviou a tempo, evitando ser cortada ao meio pela lâmina da arma dele, mas foi pega pela onda de choque que o objeto produziu ao passar do lado dela, e acabou arremessada no meio dos destroços de uma construção próxima.

— Mestre! —  gritou Valadar, ao ver o que aconteceu com Armitazen. Marko e Kadia estavam o encarando, ofegantes, tentando resistir a seu poder de afetar a mente, que já estava mais fraco, devido ao desgaste do adversário. O demônio estava usando sua segunda espada, que até o momento estava na cintura.

“Só falta ele, vai, rápido!”

Furioso e já começando a perder o controle do que estava fazendo, Arian saltou novamente para cima de Valadar. Ele desviou da espada do guardião e tentou usar sua magia da mão para arremessá-lo. Arian imitou o movimento, colocando a mão para frente, no mesmo sentido da mão de Valadar. Uma explosão foi gerada pelo choque da energia, produzindo um barulho de trovão ensurdecedor, enquanto ambos foram arremessados para trás, só parando quando acertaram construções próximas com seus corpos.

A construção à volta de onde Arian foi parar explodiu, jogando destroços de madeira e concreto para todo lado. Ele então deu um grito assustador, e a energia azul a sua volta aumentou.

— Nosso tempo acabou! Ele perdeu o controle! — gritou Marko.

— Dá para explicar o que é aquilo? — Joanne estava atrás de Marko, tentando se proteger dos destroços que estavam voando para todo lado.

— Seja lá o que Arian for, ele tem dois mecanismos de defesa: O primeiro ativa quando ele está prestes a morrer, é essa energia azul. Deixa ele resistente à magias, com uma força ridícula e cobre qualquer ferimento do corpo, a ponto de até fixar de volta ossos quebrados, temporariamente. O problema é que ele logo perde o controle, e começa a atacar qualquer coisa a sua volta, como um animal enfurecido. O segundo mecanismo reage a maldições, fazendo ele se regenerar muito rápido e bloquear o feitiço, mas isso quase zera a energia espiritual dele, que já não deve estar nas melhores condições depois de tudo que ele já fez com essa energia estranha.

Atlas, a bruxa, Lara e Joanne estavam parados se encarando, enquanto dividiam sua atenção com a luta de Arian e Valadar, que podia matar todos ali a qualquer momento, pelo nível de destruição que estava causando.

Arian saltou a uma velocidade descomunal para a construção que Valadar foi arremessado. O impacto do pé dele dando impulso para frente destruiu completamente o chão e fez voar tudo que estava em volta. Mas, assim que chegou lá, o demônio repetiu a magia que criava ondas de choque com a mão, na tentativa de parar a espada de Arian, prestes a cortá-lo ao meio. A energia da espada se dissipou quando encostou na mão de Valadar, e ambos foram arremessados novamente, mas dessa vez o guardião conseguiu parar no meio do caminho, pressionando seus pés contra o chão, e voltou a atacar o adversário, que estava caído.

O demônio desviou da espada, mas quando tentou se levantar, Arian desceu um soco em cheio em seu rosto. Deu para escutar os ossos da face quebrando, mas mesmo desfigurado, ele se levantou novamente. Arian girou sua espada, com a intenção clara de cortar a cabeça do adversário. Valadar colocou sua segunda espada na frente, para tentar bloquear o golpe. A espada, mesmo sendo de alta qualidade, foi esmigalhada, e o demônio foi lançado para trás com o impacto do golpe. Derrotado, e com o corpo todo machucado, deu um salto e voou até Armitazen, que estava saindo da construção que Arian a jogou toda machucada. Ele a pegou e voou o mais alto que pôde.

Arian observou os dois, flexionou as pernas contra o chão e saltou na direção deles. O chão abaixo dele explodiu, abrindo uma cratera, e ele foi lançado para cima, em alta velocidade. Armitazen levantou sua mão e usou uma magia similar a onda de choque de Valadar, só que mais forte, para barrar a espada Arian de chegar neles. Como resultado, ela entrou em seu pagamento, e começou a sangrar por todos os orifícios do corpo. Arian foi repelido e lançado contra o chão, abrindo uma pequena cratera onde caiu. Ele se levantou, deu um berro, e olhou para cima, mas o inimigo não estava mais à vista. O guardião então olhou para Marko, Atlas, Lara e os outros, saltando em direção a eles, com a clara intenção de matá-los.

Marko, que já estava de volta a sua forma humana, correu contra Arian, gritando:

— Eu vou tentar tirá-lo da cidade, não cheguem perto de mim! Não tenho muito controle nessa transformação.

Marko se transformou novamente, mas era diferente da primeira vez. Ele virou um meio-lobo negro de três metros de altura. Seus olhos mudaram de cor, para um amarelo muito forte. Ele saltou contra Arian, que tentou cortá-lo com sua espada. Marko colocou os braços na frente, ganhando um corte profundo neles, e sendo jogado para trás. Ele se levantou rapidamente, já com os braços quase totalmente regenerados, e rosnou na direção de Arian. Seu rosnado produziu um barulho ensurdecedor, que fez todos ali caírem no chão apavorados.

— Era isso que eu tinha visto nas memórias do Arian… Nunca vi um lobisomem assim… — disse Kadia, tentando controlar seu corpo, que estava tremendo contra sua vontade.

Marko saltou novamente contra o adversário, destruindo várias construções em linha, enquanto empurrava o corpo de Arian.

Atlas observava os dois, tentando ficar de pé. Mas estava suando frio, e seu corpo tremia.

— Olhos amarelos, mais de 3 metros de altura, regeneração absurda, e um uivo aterrador…. Muito mais fortes que um lobisomem comum, e quase sempre, incontroláveis. Nós os chamamos de… mestre dos lobisomens…

Próximo: Capítulo 41 – Não morra!

Ao terminar dê um feedback breve do que achou do capítulo, isso ajuda o autor.