Mahoutsukai no Yome #20 – Impressões Semanais

E mais uma vez o clímax de Mahoutsukai foi cortado. Acho que isso já conclui que para azar de alguns a obra não tem como objetivo causar clímax e impactos exorbitantes. Ou se pelo menos impactar for algum objetivo, mantê-lo está sendo um pouco difícil.

No final, ainda não ficou tão claro o que Cartaphilus tinha a ver com toda a confusão, mas seu lamentar sobre o dragão ter escapado foi bastante curioso. E além disso, com toda a resolução do problema também não sabemos ao certo como o dragão ficou.

A resposta foi simples. Chise teve que se arriscar mais uma vez, provando que seu objetivo na vida é ajudar as pessoas enquanto ainda pode, mesmo que isso implique em uma baita maldição.

ó tá tudo bem

Esse é mais um dos problemas que ela conseguiu arranjar durante o anime, o que pode parecer grave, mas já nos acostumamos a rápida resolução de acontecimentos tão piores quanto.

Não posso dizer que dessa vez é algo mais sério. Infelizmente já ficou bastante defasado as repetições de sua fraqueza, coragem e consequência. Talvez o nível tenha aumentado quando suas opções são: perder sua humanidade ou simplesmente morrer com a maldição.

A perda de humanidade da Chise provavelmente fugiria de todo o contexto original da obra. Uma humana tentando ensinar coisas de seu mundo a um ser que não compreende nada. Sem isso, diríamos que Chise teria falhado em sua missão, e o enredo perderia completamente a noção de para onde está indo.

Não tinha maldição melhorzinha?

A delicadeza da situação está em justamente ter que tomar uma decisão sem ao menos compreende-la. Assim, surge mais uma parte nova na história, as bruxas. Minha curiosidade quanto a moça do leilão perdeu um tanto a emoção ao saber qual era o objetivo dela.

Quando pensamos na denominação de “bruxa” milhares de imagens e características passam pelas nossas cabeças, provavelmente para não complicar mais a diferenças entre magos, feiticeiros e bruxos, sabemos que ser bruxa em Mahoutsukai é basicamente ser uma especialista em maldições. Sugestivo isso aparecer exatamente quando a Chise está com 1 metro de mão amaldiçoada.

Dentre essas divisões de classes, algo que lamento muito na obra, são algumas explicações não tão diretas e simples. Não posso negar que dentre esses aspectos, a mitologia enriqueceu o anime de forma espantosa, mas acabou deixando muitas coisas em aberto também.

A bruxa que não parece bruxa

Não podemos negar que nessa situação algo muito impactante é ver a culpa que Lindel sente, e sobretudo, que o Elias sente. Infelizmente não consigo parar de associa-lo a diversas coisas ruins que aconteceram com a Chise.

Sim, a maioria dessas coisas foram plena escolha dela, mas desde o início ficou claro que o Elias a tomou como posse e não a impediu de fazer diversas coisas. Tudo bem sabermos que Chise tem um lado overpower que superou diversas situações, mas convenhamos que seus atos heroicos já trouxeram consequências demais. E que mesmo preocupado, Elias pisou na bola várias vezes.

Elias tá de parabéns #sóquenão

No final, já ficou claro que essa provável reunião com as bruxas pode ou não resolver o problema, mas claro que com algum tipo de consequência inviável. No mais, dentre as partes mais curiosas do episódio tivemos o breve diálogo de Cartaphilus fazendo uma comparação que faz um tanto sentido.

As diferenças em suas vidas são tremendas ao ponto de se entrelaçarem. O motivo para um lunático estar criando caos com uma garota que tem seus dias contados ninguém ainda sabe, mas não duvidaria que seja apenas devido a sua longa vida tediosa.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Que agonia!

O Cartaphilus tá tão no fundo do poço que chega a dar pena.

Achei tão bonitinho eles dois assim <3

Agora sabemos porque Cartaphilus chegou perto dela

Ao menos tem gif

A cena mais flopada de todos os tempos

Chise do céu qq vc tá fazendo

Florzinhas? Naaah

Ainda não to contentada com essa mão

Nem com essa personagem

Caí a real de que você não tá cuidando bem dela, por favor!

Oh Chise…

Silky tem as melhores reações… MAS PERA AI! ANIVERSÁRIO?

 

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).