Diretor de Thor: Ragnarok pode dirigir Live-Action americano do aclamado mangá ‘Akira’

O site de entretenimento Deadline reportou nesta terça que a Warner Brothers está negociando com o aclamado diretor Taika Waititi (Boy/Hunt for the Wilderpeople) para dirigir o novo filme Live-Action de Akira.

O filme estava planejado para a direção de Jordan Peele do filme ”RUN”, mas acabou recusando a proposta dizendo: “Eu acho que poderia fazê-lo, se o material justificasse isso. ‘Akira’ é um dos meus filmes favoritos e eu acho que obviamente a história justifica um orçamento tão grande como você possa imaginar. Mas a pergunta real para mim é: Eu quero fazer um material pré-existente ou eu quero fazer conteúdo original? No final do dia, eu quero fazer coisas originais”.

O mesmo site descreve a historia do filme como sendo : “Em uma Nova Manhattan, onde um lider de uma gangue de motoqueiros salva seu amigo de experimentos médicos”.

Também afirma que a historia será divida em dois filmes, cada filme adaptando 3 volumes do mangá original.

Akira foi originalmente publicado em 1982, tendo uma adaptação para anime em 1988. A trama se passa em Neo-Tóquio, uma cidade que foi reconstruída após a primeira ser destruída na Terceira Guerra Mundial.Em uma luta entre gagues de motoqueiros, Tetsuo, o membro mais jovem de uma das gangues acaba atropelando uma criança misteriosa, que havia fugido de um programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências, fazendo o despertar poderes latentes que acabam por gerar consequências desastrosas…

Don Vito

Alguém que traz textos, e físico nas horas vagas. Leitor assíduo, sempre correndo atras dos clássicos.