Top 10 Melhores Openings de anime do Verão 2017

Com vocês as melhores openings da temporada de Julho 2017. Uma mistura do meu voto, dos usuários, e vips.

Top Melhores Openings do Verão 2017

10 – Ballroom e Youkoso – 10% roll, 10% romance by Inison Square Garden

 

Comentários: Música legal e a animação consegue mostrar os personagens com certa criatividade (a parte do espelho com eles vestidos principalmente), apresentando eles em cotidianos naturais, ao invés da clássica apresentação isolada, só faltando dizer seu nome e fazer pose. As partes de dança no final são muito bonitas também.

9 – Touken Ranbu Tokisugeki – “KIkari Tatsu Ame” by Soma Saito

 

Comentários: Opening padrão de animes de ação, apresentando os personagens e fechando com várias sequências de ação. O legal aqui é que a animação é muito boa (plus cenários lindos), e a música está bem sincronizada.

8 – Fate/Apocrypha – “Eiyum Umei no Uta” by EGOIST

 

Comentários: Mesmo esquema da OP anterior, com apresentação e cortes de ação para fechar, só que aqui a animação é mais pobre (não que seja ruim, longe disso, só não impressiona).

7 – Youkoso JItsu – “Cast Room” by ZAQ

 

Comentários: Não tem nada demais nessa OP, não faço ideia porque as pessoas votaram nela. Várias sequências estáticas com textos de filósofos piscando na tela, e uma música ok.

6 – Boku no Hero Academia 2 – “Sora ni Utaeba” by Amazarashi

Comentários: De novo, a OP clássica de ação, no caso dessa modificada por um youtuber (gostei do edit da OP 2 de Boku no Hero 2). Ela começa com uma sequência bacana descolorida do All Might passando os poderes (simbolicamente) e a construção do título ficou legal. Depois apresenta os personagens e fecha com sequências de ação. A música ficou muito boa também.

5 – Re:Creators – “Shout” by Sawano:Tielle

Comentários: Um começo mais simbólico, apresentações estilosas do elenco gigante, um pouco do drama da Altair, e cenas de ação para encerrar. O mais legal acaba sendo a música, mas a animação não decepcionou também, basicamente o que eu queria da OP 1 eles fizeram na 2.

4 – Shingeki no Bahamut Virgin Soul – “Walk this Way” by BEAT GARDEN

 

Comentários: Minha música favorita da temporada, fiquei dias escutando sem parar. Adoro essa pegada de rock/pop com transições de partes lentas pulando para refrões mais sonoros e rápidos. A Animação é o mais comum, mas tem seus momentos, como a boa ideia do fogo consumindo os personagens para dar cor. O problema foi a guerra no meio, lotada de CG, e algumas apresentações sem muita criatividade no meio. Mas o fechamento deles com o sol atrás fazendo pose ficou estiloso.

3 – Kakegurui – “Deal with the Devil” by Tia

 

Comentários: Uma OP super criativa da protagonista interagindo com todo o elenco, na ordem que ela vai os enfrentar. Ao invés de sequências chatas de apresentação, ganhamos as personagens em cenários completamente loucos e com diversos simbolismos no meio. Reparem que é tudo fluido também. A música em si não tem nada demais, a graça dela é reparar como ficou perfeita com a animação.

2 – Princess Principal – “The other side of the Wall” by Void Chords

 

Comentários: Outra música que adorei (acho que já deu para notar que prefiro músicas em ENG…). O começo é uma apresentação simples dos personagens, como é padrão. A graça está na louca sequência de ação no final, usando até mesmo da piada de uma das heroínas sobre ser do planeta dos lagartos. A animação é ótimo também.

1 – Gamers – “Gamers” by “Elenco feminino do anime”

 

Comentários: Uma OP super criativa, usando de referência a vários jogos com os personagens misturados no meio, e fechando com uma bela cena fluida de ação em RPG. Tudo a ver com o anime. Ficou bom com a música também.

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Princess Principal Gamers Gamers 16
2 Shingeki no Bahamut OP 2 Kakegurui Kakegurui 12
3 Gamers BokuHero 2 Youjitsu 8
4 Re:Creators Re:Creators Fate/Apocrypha 6
5 Kakegurui Koi to Uso Re:Creators 4
6 Touken Ranbu Youjitsu Made in Abyss 4
7 HeroAca 2 Made in Abyss Koi to Uso 2
8 Ballroom e Youkoso Fate Apocrypha Princess Principal 2
9 Fate/Apocrypha Ballroom e Youkoso Ballroom e Youkoso 1

 

Soma dos pontos das votações

(Fórmula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  Gamers  24
 2 Princess Principal  17
 3  Kakegurui 16
 4 Shingeki no Bagamut OP 2 12
 5 Re:Creators 11
 6 HeroAca 2 6
 7 Youjitsu 6
 8 Fate 5
 9 Touken Ranbu 4
 10 Ballroom 3

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED