Dies Irae vai ter sistema de episódios bizarro nunca antes usado e verba curta

site oficial do anime Dies Irae informou que o anime vai ter 12 episódios e mais 6 episódios exibidos na internet, somando 18 episódios (provavelmente o primeiro com esse número especifico, o normal é de 10 a 13 ou 22 a 27). O anime estreia 6 de outubro.

Dies Irae é uma Visual Novel lançada em 2007 no Japão. Ela é conhecida na internet como “uma obra impossível de adaptar” devido ao conteúdo gigante da história e dos diálogos que vão ficar bizarros se forem traduzidos.

O ACGT (Freezing) estará responsável pela animação com a direção de Susumu Kudo (Mardock Scramble, Dear Boys).

Na história uma antiga facção que apareceu anteriormente em 1945 na Alemanha, durante a segunda guerra mundial, ressurge e pode destruir o mundo. Usando do mesmo poder que eles e com uma misteriosa aliada o protagonista vai tentar detê-los.

PS (Revisor/Marco): O número de episódios e sistema de divisão indica um orçamento bem apertado. O normal seria darem 24 episódios para uma obra tão grande. A impressão é que a empresa financiando queria 12, o autor disse que era impossível, então ela deu mais 6, só que seriam exibidos online, já que pagar por mais 1 mês e meio de exibição na TV estava fora de questão. O número limitado de canais de TV exibindo (só 2), também reforça a teoria de um orçamento pequeno, já que você tem que pagar para cada estação de TV exibir. Felizmente, isso não necessariamente afeta a animação, o orçamento de marketing da obra que é muito baixo, o da animação pode ser normal.

Confira o trailer:


Fonte: ANN

Relacionado: