A nova moda bizarra de Animes +18 com versão livre para TV Aberta | AnimeTopics

Como vocês devem ter notado, recentemente começou uma nova moda de animes para maiores de idade, só que com versões para todas as idades que passam na TV aberta no japão. Essas versões tem 5 minutos no total, mas em suas versões censuradas chegam a ter 2 a 3 minutos apenas.

 

Quando eu vi o primeiro anuncio disso achei estranho, mas deixei pra lá. Ai surgiu o segundo anime assim, e agora vem o terceiro, e logo deve surgir o quarto, é um por temporada. São eles:

Por curiosidade, a versão livre é pra TV aberta, a versão 16+ para canais pagos como A-TX e a versão 18+ para um canal de streamming especifico.

Imagino que deva estar sendo rentável para manterem a produção, ou é tão barato que eles não perdem muito.

Os animes são baseados em mangás adultos/smut, que não são considerados hentai, por não detalharem muito as cenas de sexo, mas ao mesmo tempo são bem mais pesados que ecchis. Um que ficou relativamente conhecido por ter um autor famoso, é Parallel Paradise, do autor de Elfen Lied (talvez um dia ganha uma adaptação dessa em 3 versões de idade…). O engraçadíssimo Kimi wa Midara da autora de Kuzu no Honkai com o autor de Elfen Lied também serve de exemplo (esse eu queria ver animado).

Outra teoria é que isso é uma tentativa desesperada devido aos animes ecchis estarem reduzindo a cada ano, e não estarem vendendo bem a tempos também. Depois de Shinmai e HxH, que transformaram preliminares em plotservice, a única opção seria dar um jeito de colocar hentais na TV para tentar chamar atenção do público que cansou dos ecchis. Isso, no entanto, é só uma teoria.

A questão é que esses animes, ao menos até agora, não foram bons, eles são curtos demais para desenvolver uma boa história, e, para piorar, parecem criar uma regra de que sempre tem que ter uma cena pesada todo episódio, então fica ainda mais difícil ter qualquer desenvolvimento relevante com os personagens. Se isso vai mudar ou não, só o tempo dirá.

E vocês, o que estão achando dessa nova moda estranha? Vai vingar ou ser esquecida em breve?