Filme de No Game No Life e Mahouka vão ‘ok’ em bilheteria e Fireworks da Shaft decepciona

No Game No Life: Zero e o filme de Mahouka já praticamente fecharam suas bilheterias, ambos com aproximadamente 500 milhões de yen, o que dá, aproximadamente,  uns 4,5 milhões de dólares.

Isso é bom? Mais ou menos. A produtora só recupera metade da bilheteria, o resto vai para o cinema, então ela pegou 2,25 milhões de volta. Levanto em conta que esse é o custo aproximado da produção de filmes de anime, ao menos ela recuperou o custo, e com as vendas do BD/DVD e venda de direitos internacionais, ela deve acabar no lucro. 5 milhões, portanto, é considerado um valor “ok”.

O filme da Shaft, Fireworks, por outro lado, já deu um bom lucro, chegando a 900 milhões de Yen na segunda semana. Ele é mais mainstream (não focado no público otaku), no entanto, adaptando um famoso filme com atores dos anos 90. Então um valor mais alto era esperado. A decepção é porque a produtora fez previsões de 4 bilhões de yen para ele (35 milhões de dólares), valor que não deve nem chegar perto de alcançar. Para dar uma noção, ele teve um bom primeiro dia, mas depois disso caiu muito (ele teve uma semana 1 melhor que SAO, mas na segunda semana já se saiu pior, o que foi inesperado). Comparando com o valor por semana de SAO e Koe no Katachi (abaixo), ele deve terminar entre 2 a 2,5 bilhões de Yen.

SAO Ordinal Scale
4,25 → 9,4 → 13,3 → 16,8 → 19,5 → 20,3 → (final de 2,5 bilhões de Yen)

Koe no Katachi
2,83 → 8,9 → 12,7 → 16,1 → 17,7 → 19,1 → 20,1 → 21,0 → ( final de 2,3 bilhões de Yen)

Fireworks 
4,66 → 9.1

O filme de Fate Illya, a termos de curiosidade, era esperado um interesse tão baixo, que só estreou em 13 cinemas.

O filme live action de Gintama, no entanto, está fazendo um sucesso inesperado. Ele conseguiu aproximadamente 4 bilhões de yen em 30 dias.

Fonte: ANN

Relacionado: