Isekai Shokudou #03 – Impressões Semanais

Seguindo com as Impressões de Isekai Shokudou, temos o terceiro episódio, que acaba sendo um pouco de “mais do mesmo”. As duas histórias apresentadas ainda mantém o mesmo formado, com personagens indo conhecer o restaurante e tendo suas primeiras experiências, o que, ao menos para mim, ainda não é um real problema, porém, acaba não sendo um ponto positivo.

Apenas para passar um pouco mais de fome.

A primeira história acaba sendo bem simples, e não fugindo daquilo que foi mostrado no segundo episódio.  O garoto, assim como foi com  a garota no episódio passada, representa a questão do primeiro contado com o restaurante, e a descoberta de um novo mundo.

Isso acaba não sendo tão interessante assim, principalmente por já terem usado o mesmo esquema, o que no final, fica parecendo que o garoto foi apenas para experimentar comidas novas, e não conhecer um outro mundo.

O ponto que chama mais atenção em tudo isso, é a relação do avô do garoto, com o chefe e o restaurante, além da forma que isso impactou o mundo de onde eles vieram.

Apesar de terem sido poucos detalhes.

Foi bem interessante entender um pouco de como as receitas são baseadas, e de como o Chefe precisa estudar os sabores dos ingredientes do outro mundo, para não fugir muito disso nos pratos que faz, e acabar criando algo que não seja adequado para o paladar os clientes.

Por mais que a informação em si, não seja de grande relevância para história, ajuda a criar uma certa imersão no que acontece no restaurante.

Assim como, o fato dos pratos terem gerado efeitos no funcionamento do outro mundo, como o avô do garoto criando uma fama de gênio por ter inventado um prato novo, sendo que ele apenas reproduziu o que queria comer de novo.

Um ponto interessante.

A segunda história já tenta ir para uma questão mais dramática, mostrando algumas memórias e depois indo do ponto de vista nostálgico da garota, já mais velha, logo após perder o seu avô.

Acompanhar ela indo até o restaurante não chega a ser ruim, mas o que mais me incomodou aqui, foi talvez a falta adicional de informações. As empregadas conversam em um tom sério sobre uma doença que está circulando por ali como se fosse importante, e não somente uma forma demonstrar preocupação com a garota (cheguei até pensar que ela estivesse doente), mas depois disso não aprofundam muito mais na questão.

Pode até ser um pouco aceitável, já que são duas histórias por episódio, mas me deu uma sensação de que algumas coisas foram deixadas de lado para focar na experiência dela encontrando o restaurante. Não é ruim, já que usa um pouco de drama e nostalgia para levar ela até lá, o porém, é que por conta desse aprofundamento na vida da garota, o final acaba soando um pouco incompleto.

Ela voltou para o palácio mais animada, e se tornou uma cliente do lugar, entretanto, é apenas isso, sem grandes adicionais para garota, ou para o restaurante.

Podia ter aprofundando um pouco mais no drama.

No final de tudo, o terceiro episódio acaba sendo um bom entretenimento, mas não adicionando muito para o contexto geral. A história parece não pedir por grandes reviravoltas ou situações complicadas, apostando bem na questão de apreciar a comida, porém, parece faltar um pouco mais de aproveitamento no que está acontecendo ali.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Uma dúvida…

O chef parece conhecer tanta gente, mas ainda não sei dizer se é apenas um “outro mundo”, ou se são diferentes “outros mundos”, onde as portas se conectam…

Não assistam com fome…

… É sério.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.