SukaSuka #10 – Impressões semanais

Quando se lê um livro, a sensação em conhecer a história geralmente se difere em relação a adaptação visual. Digo que um dos principais problemas de SukaSuka é transmitir justamente um sentimento nada parecido com o que se sente ao ler a história.

Parando para pensar, o que justifica bastante a queda do anime em si, nem é a falta de enredo, mas sim em como ele é representada. Porém, ainda que seguindo uma linearidade meio aceitável, esse foi um daqueles episódios em que as coisas se encaixaram.

Primeiramente, gostaria de comentar que a cena da massagem não está lá sem motivo, mas apenas por algo que considero irrelevante. Contudo, belo frame.

Esse frame, porém há melhores

Há toda uma situação cotidiana, talvez em excesso, mas a forma com que as coisas são conectadas graças a isso mostra que em alguma hora o enredo tinha que acertar.

A Rhan é um centro de conhecimento que faz com que as verdades caminhem, e admiro toda a personalidade dela baseada na serenidade/indignação. Ela é a personagem que consegue indagar aspectos que nem o próprio Willem tinha se perguntado.

Apenas questionadora

Talvez em um primeiro momento sim, mas agora ele está num enfoque tão grande em relação a Chtholly, que o proposito dele se voltou apenas para o presente.

É esse foco no agora que faz a história andar para um lado mais tedioso. O que sustentava tudo até agora era justamente a mudança da Chtholly, porém a aceitação dela foi tão imediata que perdeu o sentido.

Outro ponto que conectou bem o episódio foram as habilidades da Chtholly sendo exaltadas. Preferia tê-la como uma protagonista que não só demonstrasse ser uma dona de casa, mas devido a sua situação, é algo a se considerar. O Willem é tão pressionado que no final ele teve que admitir; ela é fantástica.

A memória da Lillia também foi fantástica de se ver. Tem uma interpretação bem clara naquela cena. Como foi dito a luta anterior ao aparecimento das bestas (a luta na qual o Willem morreu) era contra os deuses, então dá para ter uma boa associação do a Elq pode ser.

Fica a duvida sobre quem é o amado dela

E ainda melhor, agora dá para associar o que as bestas são. O jeito de abordar a descoberta foi bastante interessante, justificando-a com a habilidade da Kinslayer. O que é curioso é que a reação do Willem não é algo continuo. Ele fica surpreso, mas isso cessa durante uma seguinte descoberta.

O problema em saber que as bestas são/eram os humanos, é que provavelmente ele já associou que traze-los de volta pode ser impossível, ainda mais para ele. Além de que, essa descoberta fez com que ele caísse na realidade; Ele já perdeu muita coisa na vida e tinha que admitir que ele realmente precisa da Chtholly.

Acredite, moço

O pedido de casamento pode ter sido bem repentino, porque não vimos a fundo os diálogos deles, a convivência e o desenvolvimento do romance. Mas a cena foi verdadeira e completa, sem tirar nem pôr. O que traz ainda mais realidade nisso é que ele expressou diretamente seus sentimentos.

Já a Chtholly por outro lado entrou em um estado de aceitação. Percebo que a personalidade dela ficou muito mais calma depois dela mesma querer dar a volta por cima. Não há mais aqueles chiliques ou reações exageradas. E sinto que essa calma consegue melhor demonstrar o que de fato ela quer; tempo.

Realmente devo estar bem instável para ter caído uma lágrima nessa cena

O que me preocupa são os passos futuros do Willem. Ele irá contar a verdade ou não? Irá procurar satisfação com o Ebon Candle e o sábio? Mesmo que ele conte, nenhuma das fadas irá se afetar diretamente com a notícia. E é um fato muito mais intrínseco dele, algo que confrontar será difícil de lidar. Por outro lado, é algo que ele vai ter que encarar muito cedo, devido a última cena. Uma batalha está por vir, e gostaria bastante que ela gerasse boas surpresas.

Espero que apenas com esse tipo de notícia ele não ignore alguns fatos e saiba continuar representando um personagem moderado, porque perto do final da temporada o desfecho dele interfere praticamente na história inteira, e de decepcionante, já basta os últimos episódios.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Ele levou a sério

Olhando bem a Chtholly tem traços mais infantis graças ao seu penteado

Primeira prova de que teve frame melhor

Segunda e melhor prova

 

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).