Sakurada Reset #11 – Impressões semanais

Depois do surgimento da Souma, estranhamente temos um episódio focado na Haruki, que não acrescentada grandes coisas ao enredo (pelo menos não aparentemente) e acaba sendo um filler nada estratégico, que no fundo, só faz você ficar se perguntando porque diabos deixaram para colocar isso, logo após a volta de uma das personagens mais aguardadas.

Tenho minhas dúvidas…

Acredito que deva ter sido por questões de cronograma, já que ainda tem mais uma temporada inteira pela frente, então talvez precisassem adicionar um extra para estender a história (leitores da novel, me corrijam se estiver errado). Entretanto,  havia outras formas, ou situações melhores para encaixar um episódio “enche linguiça”, como foi o caso desse.

Mas deixando de lado essa mancada, vamos falar do episódio em si. Por mais que ele seja um belo balde de água fria em quem estava esperando explicações, e muitos diálogos sobre a Souma, tenho que admitir que o conteúdo não me desagradou por completo.

Como eu disse, em um primeiro momento, ele não parece oferecer nada para trama principal, mas ao menos entrega algo divertido.

Um pouco de Harukiservice.

O episódio se situa após o arco da Murase, e mostrar as interações da Haruki na tentativa de encontrar uma amiga, assim como os pensamentos dela sobre coisas que, para maioria das pessoas, normalmente seriam “simples” de se resolver. Não existe um mistério, ou um bom uso dos poderes, é simplesmente um dia na vida da Haruki. A conversa com a Nono é bem interessante, e reforça bastante aspectos da personalidade dela, talvez seja esse o ponto que salve o episódio de ser um completo desperdício.

Foi a primeira vez que realmente senti personalidade na Haruki. As linhas de pensamentos, a forma como ela toma decisões, e até mesmo as reações que tem ao comportamento das pessoas, tudo acaba dando um ar mais “Haruki” para ela, o que foge daquele padrão “estou aqui esperando o Kei dizer reset”, que ela normalmente tem.

Sorvete é recomendado para resfriado? o.O

Mesmo não trabalhando a trama principal, eu não me senti entediado, na verdade, foi até mais gosto de ver, do que alguns outros episódios que tiveram. Adicionar um certo elemento cômico acabou deixando mais agradável acompanhar, fora que voltaram com duas personagens que, pelo menos para mim, eram um pouquinho carismáticas.

Me divertiu bastante ver a Haruki fazendo as compras para ir até a casa do Kei, e o modo como a garota do “clube U” tentou induzir ela a beijá-lo, até mesmo ajudando a criar o famoso evento de “visita ao doente”, que é tão comum em alguns animes.

O que torna esse episódio tão lamentável é o fato de terem escolhido um dos piores momentos para adicionar um “filler” (poderiam ter feito isso em qualquer outro arco).

Para quem estava esperando por tanto tempo a volta da Souma, ter um episódio inteiro sobre a Haruki, por mais que não seja assim tão ruim, acaba sendo bem desmotivador (e revoltante).

Esperando pelo próximo episódio, que vai adicionar novos personagens, e até mesmo ter um pouco mais de ação.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Um pouco de filosofia.

Como eu disse, a conversa com a Nono é bem interessante, e tem aquele leve toque introspectivo que alguns diálogos de Sakurada tem. Não dá dizer que isso pode ser usado mais para frente (como aconteceu com a metáfora do Swampman), mas não deixa de ser interessante.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.