Sin: Nanatsu no Taizai #03 – Impressões Semanais

Nanatsu no Taizai é daqueles animes que você assiste, mas quase nunca tem coragem de dizer para alguém que fez isso. Se perguntarem, você faz uma aceno com a cabeça de forma vaga, e depois desconversa questionando se um dia One Piece vai acabar.

Sendo assim, como fazer um texto sobre algo que em teoria você não falaria para ninguém?

Alternativa A: cria algo crítico, apontando os defeitos técnicos do episódio de maneira clara e direta.

Alternativa B: adiciona muitas imagem, já que isso é um ponto forte do anime.

Alternativa C: assovia e espera que os comentários sejam simpáticos e compreensíveis.

*leve assovio ao fundo.

Por mais que a segunda opção seja tentadora, eu tenho que dizer que as coisas não são bem assim. Na verdade, escrever sobre Sin: Nanatsu no Taizai é bem divertido justamente por ele não ter uma história.

Certo, vamos às explicações. Eu não sou nenhum tipo de ser masoquista que fica assistindo anime apenas por assistir… ok, talvez eu seja, mas não é bem essa a questão.

O anime é bizarro e ponto. Mesmo que eu poetize aqui fazendo uma analise sobre as escolhas dos nomes, influências de cada pecado, e referencias bíblicas, as coisas ainda continuariam estranhas.

Quer um exemplo? Vamos lá. O episódio de hoje segue a temática do pecado da luxúria, sendo que a representante dele se chama Asmodeus, que também compartilha o mesmo nome com um dos sete demônios do inferno (o da Luxúria, óbvio) segundo o judaísmo.

Se analisarmos apenas essas informações, daria para dizer que é algo no mínimo decente, certo? Existe uma boa referencia no nome do personagem, o que automaticamente gera um bom plano de fundo para quem gosta de coisas do tipo. E por mais que focar um episódio para cada pecado não seja lá muito original, eu ainda acho melhor do que deixar tudo jogado e torcer para que fique bem definido onde cada um entrou na história.

A tranquilidade no olhar de quem é a única personagem “bem” ambientada.

Porém, é justamente aqui que o problema começa. Em um episódio com temática relacionada à luxúria é esperando que tenha “maldade”. Na verdade, se for crítico a respeito disso, diria até que é uma obrigação ter ecchi em algumas cenas.

Mostrar toda a questão do prazer, do desejo sexual, de como realmente é coisa de um demônio o dito pecado, seria fundamental para compor o ambiente do anime. Mas claramente não é isso que acontece.

Não existe linhas que fazem uma boa ligação para tudo ali.  Diferente do primeiro episódio, onde o ecchi é uma desculpa para empurrar a história do anjo caído, os outros usam a história para empurrar o ecchi. O fanservice não é um “adicional” para o enredo, mas sim o enredo é quem deve agir como um adicional para o fanservice.

O que mais vale de destaque aqui é a apresentação da Luxúria (em ambos os sentidos, tanto performance, quando introdução).

Um pouco mais de luxúria, ao invés de simples erotismo, seria melhor.

Um pole dance seria um dos exemplos perfeitos para criar o clima de sensualidade/sedução que acaba levando à luxúria (favor não confundir com strip tease, como o estúdio). Mas isso não acontece. Ao invés de elaborar uma boa coreografia, como o pole dance faz, eles simplesmente colocaram uma personagem se esfregando em uma barra de ferro.

E o pior, antes mesmo de você conseguir pensar se aquilo é, ou não, um esforço em tentar fazer diferente, eles jogam uma personagem irritante na tela para criar um clima infantil e desnecessário. Tudo isso, apenas para adicionar mais “volume” em cena.

Ela é linda… em uma imagem estática e sem som.

Sei que esse tipo de expectativa não deveria existir em animes ecchis, eu mesmo tenho plena consciência de que não vai terminar nada bem essa história. Mas de certo modo, tenho que admitir que estou um pouco curioso para ver como vão enfiar fanservice em temas como Ira, gula e preguiça. Bem, talvez eu realmente seja masoquista… de qualquer forma, veremos se o próximo episódio será um pouco mais ganancioso.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Devido ao horário nobre, não teremos gif, ao invés disso, por que não deixar um comentário simpáticos e compreensíveis dizendo o que está achando do estilo dessas Impressões? Nanatsu no Taizai é certamente um caso perdido, então no lugar de ficar em um eterno rage sobre fanservice e o ecchi em excesso, vamos tentar pelo menos deixar divertido de ler para quem não está acompanhando o anime =S.

Parece que eu menti…

… Vai ter gif sim.

Com direito a entrada de herói que deixaria o Deadpool orgulhoso.

Nota do editor (Marco): 10/10 pro Marcelo conseguindo levar as reviews desse anime com bom humor, enquanto outros já estariam furiosos reclamando de tudo.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.