The Kings Avatar #01 a #04 – Anime de E-Sports com Protagonista Apelão | Impressões

 

The Kings Avatar (Quan Zhi Gao Shou) teve como maior chamariz para mim, inicialmente a animação, mas com o tempo a proposta diferente de E-Sports e MMORPG foi o que me conquistou. É algo diferente, e para quem viu muitos animes e está cansado de mais do mesmo, uma novidade pode valer até mais do que uma proposta comum e bem executada. Fora que eu gosto muito de MMOSRPG.

A sinopse é simples, um dos jogadores de um time de MMORPG absurdamente famoso é isolado de seu time devido a idade, sendo obrigado a recomeçar do zero em um novo servidor, além de reunir uma nova equipe.

O começo é meio mal explicado. O cara era ridiculamente famoso mundialmente, podia ter acabado com a empresa se viesse a público para dizer o que ocorreu. Fora isso, ele ganhava pouco e jogava muito bem. Por que substituíram ele por um jogador pior e que ganharia muito mais? Não faz sentido, e em nenhum momento o anime explica isso. O protagonista aceita tudo sem problemas ainda por cima. E por que ele tem que dar a conta dele pro novo integrante? O cara é tão ruim que nem a própria conta tem?

Tirando isso, o resto da obra parece que vai se passar em uma Lan House. O protagonista consegue um emprego lá e começa a jogar do zero em um novo servidor.

Uma das coisas que mais me chamou atenção é como todos os personagens da obra são adultos de 20 anos pra cima. Isso é meio diferente do que se espera de uma obra focada em jogo.

A gerente da Lan House é bem divertida também, o que ajuda a dar um contraponto à frieza e indiferença do protagonista (preferia que ele fosse menos apático). E com o tempo parece que ele irá reunir mais gente para seu futuro time, como a amiga da gerente e o cara que apareceu no ep. 4.

A animação é linda, super fluida e com coreografias bem elaboradas, mesmo que repitam alguns cortes (como é um RPG e comandos geram sempre os mesmos movimentos isso é até normal). Já a arma do protagonista parece meio roubada. Me estranha só ele ter pego.

Se tem uma coisa famosa em RPG é testar builds e armas até se descobrir uma combinação superior. Ai colocam na internet e todo mundo começa a copiar. Skill para usar conta, mas algo que só uma pessoa tem em MMO é impossível. Espero, portanto, ver mais pessoas usando a estratégia do protagonista de não pegar uma classe e se focar em customizar aquela arma que pegou no começo.

Qualquer pessoa que entende de RPG acharia risível um jogo profissional aonde alguém pode ganhar por ter uma arma roubada que só ele pode criar. Na maioria dos jogos, os personagens são inclusive setados com os mesmos itens em competições, o que vai diferenciá-los é puramente a habilidade.

O uso de CG, quer seja em filtros quanto objetos e pessoas, é bem feito também. Como eu queria que esse estúdio animasse todos os animes (não confundam com a empresa Tesent, ela só paga).

Por enquanto estamos acompanhando o protagonista evoluindo e conseguindo mais conhecidos no game. Ele ‘quase’ sola bosses com frequência também, o que pode parecer estranho, mas é possível. Em Actions MMORPG nem sempre é necessário um tank, e sendo muito PRO, a pessoa pode decorar o padrão de movimento dos Bosses, esquivar de tudo e matar ele (demorando bem mais que o normal).

No geral os episódios estão me divertindo, principalmente pela novidade. Só falta um desafio real para o protagonista. Tudo parece fácil demais pra ele, o que deixa as batalhas não muito empolgantes, mesmo que bonitas.

E como ele não está em nenhuma competição no momento, não existe a tensão de que ele tem que vencer ou vai deixar de ganhar algo importante, ou o salário dele depende disso, etc, falta algo que crie tensão nos combates. Estou no aguardo para que nos próximos episódios apareça alguém capaz de fazer esse protagonista suar um pouco.

Fora isso, a dublagem em chinês é meio irritante. Dá pra se adaptar, mas mesmo depois de 4 episódios ainda incomoda um pouco.

Entretanto, no geral para quem curte MMORPG e uma proposta diferente, vale a pena dar uma olhada nesse.

Isso é uma análise isolada, não impressões semanais, só pra constar.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

 

Gostei de como abordaram rapidamente exemplos das chatas quests iniciais, e a cara de “que saco” do protagonista fazendo elas.

 

Por esse PV achei que teria mais romance, mas por enquanto a loira só apareceu no ep. 1.