Autor de Fuuka comenta mudança radical do Mangá para o Anime

 

O autor de Fuuka, Seo, comentou sobre as mudanças pesadas do anime em comparação ao mangá (quem quiser ver a cena eu comentei ela no vídeo acima).

Basicamente, no mangá ele morre atropelada por um caminhão. No anime o caminhão consegue parar antes de atropelar ela, o que muda completamente o rumo da história.

O autor disse que sempre desejou que a Fuuka vivesse, mas no mangá a morte dela era necessária para amadurecer o protagonista. Ainda assim, ele ficou se perguntando se poderia haver um desenvolvimento diferente aonde ela ficasse viva. Quando o produtor do anime disse a ele que na adaptação ele queria Fuuka viva o autor ficou muito feliz.

Um dos motivos é que haviam apenas 6 volumes do mangá na época que começou a preparação para o anime (hoje existem 12, isso começou faz tempo….). Terminar a história em 12 episódios com a personagem morrendo pareceu triste e inviável, já que nem mesmo teriam tempo para mostrar o protagonista amadurecendo com isso depois.  Então mesmo o diretor foi a favor da ideia de mante-la viva, dando outro prosseguimento a história.

E vocês o que acharam das mudanças de Fuuka? Preferiam que termina-se com a morte dela mesmo?

Via ANN