O que esperar do Anime do lindíssimo Violet Evergarden

 

Violet Evergarden vem chamando bastante atenção com seus fascinantes previews, usados como marketing da light novel. Um anime foi prometido desde ano passado pela Kyoto Animation, mas sem data confirmada.

Nesse vídeo (acima) resolvi abordar brevemente meu fascínio com os trailers, expectativa para com o anime e as possíveis mudanças do material original que podem ocorrer e as que eu gostaria que ocorressem.

Os trailers foram repetidos diversas vezes no vídeo acima, mas quem quiser ver eles completos segue os links: Trailer 1 (abaixo) e Trailer 2.

Para quem não gosta de vídeo, vou fazer um resumo bem simples:

 

O Trailer é lindíssimo, backdround, fluidez, design, coloração, é tudo deslumbrante. A novel original acompanha uma android autônoma ajudando pessoas diferentes em situações distintas (de coisas simples envolvendo slice of life a mistérios, gore e ação). Ela tem um background que deve ser abordado principalmente no climax final, mas é o terreno perfeito para os diretores autorais da Kyoto Animation poderem alterar um pouco cada histórias dela a seu gosto, mesmo que não mudem o plot central.

Na verdade eu gostaria muito que dessem um senso de linearidade maior a histórias, ao invés da maioria dos episódios serem contos soltos, mesmo que bons, como acontece na novel. Estou botando fé nesse, já que sim, mesmo de histórias episódicas as vezes podes sair bons animes. Embora eu, individualmente, prefira algo mais linear (o que espero que modifiquem na adaptação).

E vocês, qual a expectativa para o anime?