Biblia Kosho-dou novel Mega hit vai ganhar Animação e filme Live Action

A novel Biblia Kosho-dō no Jiken Techou (Antiquarian Bookshop Biblia’s Case Files), vai ganhar uma adaptação em filme tanto em animação quanto Live Action.

A obra já tinha sido adaptada em uma série de TV live action em 2013. Combina mais até com o público dela inclusive, já que a obra é um livro normal, não um no formato ou estilo de light novel, e não voltado ao público otaku. Até por isso se estranha tentarem um filme animado.

Na história uma garota introvertida que adora livros, se junta a um homem com dificuldade em ler livros elaborados para cuidar de uma livraria. Lá eles acabam ajudando pessoas com problemas ou mistérios envolvendo livros, usando das fantásticas habilidades de dedução da protagonista feminina.

A obra será encerrada no volume 7 da Novel, lançado no final de Fevereiro de 2017. Ela já vendeu mais de 6 milhões de cópias com apenas 6 volumes publicados. As adaptações para mangá não vingaram no entanto, com a primeira terminando em 6 volumes e a segunda ainda em andamento com 3.

São boas adaptações até, mas como tinha comentado essa obra não bate em nada com os gostos de público otaku, e parece que leitores comuns não se interessam por adaptações para mangá, dai a discrepância de um livro com vendas absurdas não conseguir repetir o sucesso em mangás.