KonoSuba 2 #05 – Pera, vai acabar assim? | Impressões Semanais

Como deve ser meio obvio, o 5º episódio de Konosuba 2 apresentou o climax final desse arco, com, honestamente, tudo saindo bem até demais para o meu gosto. Uma das coisas que gosto na série é os personagens tentando contornar situações ruins, e claro, passando aperto com elas. Com o protagonista resolvendo todos os seus problemas ao final deu uma sensação de fim de temporada. Esperava um gancho, mas não veio nada.

Esse volume da novel definitivamente era da Darkness. Depois da mansão pensei que a parte mais relevante dele tinha acabado, mas não, ela continuou em foco nesse, com direito a se tornar o antagonista – o que gerou uma situação hilária devido as perversões dela.

A piada geral da Darkness curtir sofrer é velha, mas o autor está sempre tentando aplica-la de uma forma diferente. Dessa vez com ela sendo possuída. As trocas de diálogo dela e o general do Maou que a estava possuindo foram muito engraçadas, principalmente quando ela se interessava por uma parte especifica do que ele dizia, como revelar que o Kazuma sentia atração pela Darkness.

Esse episódio, apesar de uma coisinha torta aqui e outra ali, estava mais bem acabado que o normal, e tinha inclusive umas sequências de ação curtas bem feitas. Uma pena que não conseguiu superar os climax da primeira temporada (episódio 6 e 10), sendo o mais fraco até aqui.

Longe de ser ruim, estou apenas comparando. Os episódios 3 e 4 se mantem como os mais engraçados da temporada por enquanto, o climax foi mais um bem divertido, só não tão bom quanto os 2 anteriores. No próximo episódio eles aparentemente voltam para as missões random, e dizem que o arco vai se focar em uma cidade aonde veneram a religião da qual a Aqua é deusa. Aguardemos.

PS: Cuidado ao ler spoilers na internet, já tinha gente espalhando que o Kasuma ficaria com a Megumin, quando o máximo que teve foi ela se apaixonar por ele em um outro volume, o mesmo acontece com a Darkness depois. [Spoiler da Webnovel] A Aqua fica só como irmã malandra. Na WebNovel terminar em aberto, com mais uma terceira garota que ainda vai dar as caras se apaixonando por ele. Mas aquele é o final da Webnovel, não da Novel, que tem partes alteradas. Então ninguém realmente sabe como vai acabar [fim do spoiler]. 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Bem fácil de notar quando um animador foda pega a sequência pra ele fazer. É outro nível de movimentação.

Estou shippando XD.