Trinity Wonder – Outra obra Bonita mas Enrolada do Autor de ‘The Breaker’

Vivem pedindo para eu comendar mais mangás. O problema é que só costumo comentar os que acho muito bom, o que é mais raro de encontrar (1 a cada 20 a 30 que pego pra ler). Claro que as vezes acho alguns bizarros que talvez valham o comentário pela bizarrice, como a Comédia Romântica do casal com Hemorroidas e mais atualmente o Ecchi/Comédia de Halterofilismo.

Mas algo bom mesmo é mais raro, tirando coisas antigas, que tenho preguiça de comentar por não lembrar 100% de tudo. Um particularmente interessante que li faz uns meses é Helck. Não dava nada pro ele, mas com alguns capítulos o que parecia um mangá de comédia se transformou em uma história medieval com profundidade e bem escrita, apesar da arte fraca.

Dito isso, resolvi mudar o esquema e partilhar mais do que ando lendo, mesmo que não sejam necessariamente coisas que indicaria.

Trinity Wonder foi o que li mais recentemente. E embora não seja ruim, também não tem tanto para se elogiar.

O Guerreiro e a Maga

A história começa quando um guerreiro coreano de outra dimensão e uma maga pertencente a um mundo de fantasia, vão parar na terra no teste que uma cientista estava fazendo com um portal dimensional, em um futuro distante da terra.

A maga e o guerreiro começam a brigar e acabam quebrando o portal. Depois disso acabam obrigados a ficar na terra até que ele seja consertado, sendo hospedados pela cientista. O “Trinity” do título faz referencia a esses 3 personagens, com a cientista sendo a protagonista central (até agora).

A obra apresentou 2 climax de ação depois da introdução, mas uma coisa que qualquer um vai notar é que ele é absurdamente lenta. Isso é uma característica dos Webtoons, mangás coloridos coreanos que saem na internet de graça. Mas no caso desse isso parece ainda pior.

Tem bastante comédia também

A arte é linda e tem momentos bem engraçados, mas a sensação que a história não sai do lugar é irritante.

Curioso que essa é a nova tentativa do autor de The Breaker depois do fracasso de The Breaker New Waves em uma revista coreana. Ele tentou voltar de forma mais simples em um site de Webtoons, mas não parece estar dando grande resultado de novo.

Embora não tão enrolado e cheio de problemas como foi o plot de The Breaker New Waves (The Breaker foi bom até, mas a continuação….), ele ainda sofre de uma narrativa pouco atraente em termos de tensão e lenta no desenvolvimento da história.

Sylvia, a melhor personagem da obra

A parte boa é que a protagonista central é ótima, inteligente, carismática, forte (não fisicamente, mas mentalmente), e conseguindo demonstrar um lado humano e profundidade ao mesmo tempo. Foi o que mais me impressionou na obra, e me fez pensar que talvez valha a pena recomendar. Os outros 2 personagens, a maga e o guerreiro são engraçados e tem até algum carisma, mas inferior a da cientista. Outro personagem que surpreendeu foi um conhecido dela, mas revelar muito seria spoiler.

No geral é uma história com uma arte linda (crédito ao desenhista de The Breaker, que deveria arranjar um escritor melhor como parceiro), misturando sci-fi e fantasia, mas tão devagar que fica difícil recomendar. Vale mais pela protagonista feminina.

O plot não parece passível de muita expansão, e se tem uma coisa que essa autor não é bom é expandir plot. Mas quem não tiver nada pra ler e quer um mangá de arte bem atraente pode ler. Como disse, não chega a ser ruim, só não é muito memorável.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

130 Resultados

  1. João Octávio disse:

    Marco, você já leu o mangá de kaibutsu kun ?

  2. Danhy disse:

    Engraçado eu estar lendo este manhwa justamente quando sai o post :/
    Mas bem, pelo o que eu li achei divertido, não sei se recomendaria dado que li poucos capítulos até o momento, mas a arte é muito bonita e bem feita, a historia é legalzinha e diferente, e gostei dos personagens, acho que continuarei a ler, a comedia cai no meu humor então achei divertido.

  3. Alisson Queiroz disse:

    Realmente a arte é muito bonita, mas não sou muito de ler mangás então…
    Marco tem chance de algum dia ganhar anime?

  4. Gabriel Nascimento disse:

    O traço é legal, e a historia é até interessante, mas acho que não lerei por ser muito simples.

  5. João Veiga disse:

    Hum… Parece interessante, mas ao mesmo tempo não sei se é uma obra que poderia me agradar.
    Mas quem sabe um dia eu não tento ler para ver se gosto.

  6. dsffd disse:

    Você já leu um novo mangá da Shonen Jump chamado Yakusoku no Neverland ?

  7. Apenas um cara que flooda disse:

    Nunca fiquei muito curioso com essas webtoons coreanas. As únicas que eu dei chance foram Tales of Demons and God, DICE e outra que agora não me recordo o nome, mas não continuei nenhuma, e nem vou tentar essa, porque o problema que vi em todas e que o Marco vê nesse (e o que me fez desistir das webtoons também) é o desenvolvimento da história. Algumas vezes é lento, outras vezes é meio confuso, e a terceira que li e não me lembra o nome era simplesmente terrível! Parecia até que eu havia começado a ler uma trilogia do segundo livro…

    Sim, os traços são lindos, mas acho que não vou pegar pra ler

    • Renan disse:

      Cara Tales apresenta o personagem mais hacker que eu conheço, o Nie Li é muito apelão.

      • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

        apelão não… é o hack de voltar no tempo ae lasca

      • Fábio Augusto R. Santos disse:

        Eu acho um personagem de uma novel chinesa que to lendo mais apelão :v o Yun Che de Against The Gods, mas o Nie Li na novel tá fodinha também

        • Renan disse:

          Esse eu nunca li, depois vou dar uma olhada, realmente o Nie Li na novel está sendo mais apelão a cada capítulo, ele consegue tudo praticamente. Só imagino como deve ser o Imperador Sábio, para o Nie Li perder facilmente na sua vida passada, o cara deve ser o bicho.

          • Fábio Augusto R. Santos disse:

            Tem a novel sendo traduzida em PT-BR, acho que ta no cap 400+, e acho que o Imperador Sábio não é o final boss, acho que o Kong Ming deve ser alguém mais forte que ele

          • Renan disse:

            Tomara que seja assim, seria mais surpreendente se isso acontecer, só que eu ouvi alguma teorias que ambos são o mesmo ser.

      • Apenas um cara que flooda disse:

        Sim, o Nie Li é mais que apelão kkkk ele é aquele cara que descobrem que tem algum poder lendário e é o escolhido para blábláblá…. não sou muito fã de personagens moldados nesse estilo

        • Renan disse:

          Eu também não sou fã de personagens assim, mas gostei do Nie Li ele é zoeiro e carismático e não é aqueles personagens que quer ficar forte porque quer, ele tem um motivo grande para ser mais forte.

    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

      te recomendo Noblesse se não conhece… e Magician tbm, Tower of God…

      • Apenas um cara que flooda disse:

        Tower of God já li o início, só não me lembrei de colocar aqui. Obrigado pelas recomendações, já ouvi falar bem desse Noblesse

        • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

          noblesse pra mim, é muito melhor que os outros existentes por aí, muito boa mesmo, sei lá, excelentíssima obra (mesmo ela sendo relativamente simples na sua ideia principal), tower of god eu até simpatizo mas… sei lá… achei clichê a premissa (um hunterxhunter “não tão divertido assim”), mesmo tendo umas boas ideias que são aprofundadas ao decorrer…

  8. Shiro disse:

    Esse cara devia tentar se juntar com alguém que saiba criar histórias com uma narrativa mais atrativa, a arte dele eu achei muito bonita, mas pelo visto ele não tem tanto talento com o lado da história.

    Não li nem The Breaker e nem esse, mas talvez eu de uma olhada nesse Trinity Wonder quando estiver de bobeira.

  9. Renan disse:

    Essa obra parece ser interessante vou dar uma chance, a proposta me animou e que arte linda, o autor de The Breaker manja muito nessa área. Bem o único Manhwa que eu estou lendo no momento é DICE, vale a pena ler é bem interessante, a trama envolve um jogo sobrenatural através de dados, onde através de quest resolvidas na sua vida você ganha pontos para aumentar sua beleza, força, inteligência e mudar sua aparência. Ela é uma obra que envolve drama e psicológico através desse jogo, além de possuir um pouco de romance.

    • Shiro disse:

      DICE eu parei de ler quando começou aquela história do “verdadeiro jogo”. Eu estava gostando até antes dessa parte, mas depois meio que perdi o interesse. Talvez eu tente voltar a ler.

      • Apenas um cara que flooda disse:

        Eu também parei aí em DICE, mas já que o Renan tá elogiando tanto (e confio nas recomendações dele) eu acho que darei uma conferida um pouco depois disso. A proposta é muito interessante, mas se o autor não souber trabalhar bem com a obra após essa coisa do “verdadeiro jogo”, acho que droparei de vez

        • Renan disse:

          Não estou elogiando tanto assim, mas obrigado pela sua confiança kkk, bem o autor está arriscando muito nessa parte do “verdadeiro jogo”, mas eu acho que pode vir bastante coisa boa na trama. Então você realmente leu minhas recomendações o que achou? kkk

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Eu li o começo de algumas e gostei muito kkkk mas como sempre estou ocupado (sim, mesmo nas férias eu encontro coisas pra fazer em demasia) eu deixarei para ler o resto das melhores histórias depois. De todo jeito, obrigado!

          • Renan disse:

            De nada quais você pegou para ler?

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Peguei o Preacher e vi algumas do selo Vertigo que você falou, mas só cliquei em muitas e fui pro primeiro capítulo direto, então não me recordo o nome, não sou desses que guarda o nome das obras…

          • Renan disse:

            O único que eu não li foi Transmetropolitan, mas o resto já li e aconselho a ler Y: The Last Man é uma das melhores obras que eu já li. Se você gostou de Preacher, tem uma série do ano passado dela, só que as bizarrices e o humor negro é mais forte na HQ.

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Y: The Last Man realmente foi uma surpresa. Já vi logo pela sinopse que não era uma obra de apocalipse genérica, e a obra é ótima

      • Renan disse:

        Verdade essa parte eles estão meio que enrolando demais, mas pelos últimos capítulos que eu li parece que as coisas vão realmente esquentar.

  10. Sora disse:

    Hum talvez eu confira para ver se curto ou não nunca li um webtoon também,a cientista vulgo Sylvia serviu de incentivo para mim começar bom marketing ao colocar ela ai kkk,só é uma pena que pela review o enredo não anda ou vai nos passos de tartaruga ao pé da letra ai desanima legal.

  11. Thelasthope139 disse:

    Assisti todos os animes que tive interesse ou jae recomendaram, ja passou de 300 animes kk,praticamente não tenho mais animes que ei tenha interesse em assistir, então pra matar o tempo iniciei a ler manga e agora não paro mais, passo horas lendo manga já que não tem mais anime que me interesse em assistir. To lendo um bando de mangas, vou dar uma olhada nesse. Quem tiver manga pra me recomendar fale ai

  12. Miquéias disse:

    Cada vez mais minha certeza aumenta que o Marco tem fetiche por loiras.

  13. Bahamorg disse:

    O desenvolvimento é realmente lento desse manhwa mas o enredo tem uma pegada bem original e foge dos velhos enredos clichês que constantemente aparecem todo dia. Tirando a parte de Mecha (que particularmente não gosto em história nenhuma) a história é de certa forma atrativa. Não é também uma super história (pelo menos não até agora) mas vale apena dar uma lida.

  14. Macaco Lendario disse:

    Na espera de uma 3 temporada de The Breaker
    Na espera da volta de alguns Manhwas como The Legend of Maian, Aflame Inferno, Re:Birth – The Lunatic Taker (Descobri que tem uma continuação mas so por um site de webtoons) e Cavalier of the Abyss

    • Oliveira JR disse:

      Em RE: Birth o protagonista consegue salva aquela irmã de mentira dele ou deu merda de vez ?

      • Macaco Lendario disse:

        1-O protagonista do RE: Birth e um merda meu deus como eu odeio ele
        2-Deu merda de vez
        Pelo que eu vi so em fotos da 2 temporada desse manga a irmã dele vai ser um inimigo agora dele
        Na primeira temporada no cap final vc ve ela toda enfaixada
        Ela tava meio que sofrendo lavagem cerebral
        Eu quero saber como paga esses sites coreanos e japoneses para ler esse Manhwas/Mangas

  15. hfjdjs disse:

    Não sabia que vc lia webtoons marco, tenta dar uma chance a “the story of those around me”, de longe a melhor que já li.
    Se quiser dar uma pesquisada sobre ela antes recomendo o review do site chunan (foi o que me fez ler).
    Quem sabe vc não goste e role um post sobre aqui tbm.
    A arte pode não ser das melhores mas a leitura concerteza vale a pena

  16. Ravellino disse:

    Marco esse Helck q vc falou é o manga q é publicado na ura sunday?

  17. Felipe disse:

    Vlw marco. A um tempo pedi pra vc recomendar maiz obras

  18. Pablo disse:

    Marco, ja leu tower of god?

  19. Mônica Azevedo disse:

    Já tentou ler “Tales of Demons and God”??
    E um mangá chinês, cópia melhorada de Naruto.

    • Flávio disse:

      Eu gostei também, Estava tão empolgado que fui para a novel !

    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

      “cópia melhorada de Naruto”
      ironia? huehue

    • Marco disse:

      Já, Naruto é uma obra prima perto dele. Só uma garota presta ali se tornando mais independente, mas a obra mal foca nela. Acho que o autor não notou que ver um protagonista conseguindo tudo com facilidade por sei lá quantos capítulos não tem muita graça. E pior que nem um climax de ação decente tem.

    • Dionossauro Cowboy disse:

      Eu li alguns capitulo daquilo, credo que manga meh; odiei aquele protagonista, sem falar das magia , que quer ser complexa, mas é so um monte de “rebinbocas das parafusetas”

    • Bahamorg disse:

      Tirando alguns erros graves no desenvolvimento da história e principalmente dos personagens secundários e o fato constante de tudo dar certo pro protagonista (apesar que de certa forma faz sentido no começo) a novel/manhua é interessante de se ler.
      O que me desagrada bastante é o autor forçar o leitor a aceitar um romance que não tem base e o casal principal não combina, sim estou falando de Nie Li e Ye Zyuun.
      Eu li até o capítulo 255 e dei uma pausa pra ler LMS (Legendary Moonlight Sculptor) e após alcançar a tradução dos gringos pensei em continuar a ler TDG mas não consigo me animar a continuar principalmente por saber que infelizmente essa novel continua cometendo os mesmos erros no enredo o que me desagrada bastante em uma obra que pego pra ler.

      • Renan disse:

        Olha eu também acho que Tales não é uma obra prima ou uma grande obra, mas não acho tão ruim assim, está sendo divertido de acompanhar a história do Nie Li e seus companheiros, o hacker do protagonista é até plausível, pois ele possui todas suas memórias e conhecimento da sua vida passada, o qual ele desafio o ser mais poderoso do universo da obra, segundo alguns relatos da história. Olha eu estou se não me engano no capítulo 382, e te digo que o protagonista está tendo uma relação mais aprofundada com a garota que quase todo mundo gosta a Xiao Ning’er, possui cenas muito boas entre os dois depois da onde você parou.

        • Bahamorg disse:

          Desde o começo eu achei o desenvolvimento amoroso mais convincente com a Xiao Ning’er mas até a parte que eu li o desenvolvimento do romance dos dois não tinha evoluído em nada. O que mais eu não gostei foi o fato do Nie Li sim ter se apaixonado pela Ye Zyuun de outra linha do tempo mas a Ye Zyuun da linha temporal atual não é a mesma que ele vivenciou na sua outra vida e mesmo assim ele se diz apaixonado por ela o que não faz o menor sentido lógico.
          Eu não discordo que os hacks de Nie Li são ruins, são até de certo modo corretos pelo seu enorme conhecimento adquirido em sua outra vida e as aventuras dele são divertidas de se ler só acho que o autor errou feio em não desenvolver corretamente os personagens secundários.

          • Renan disse:

            Bem eu entendo o seu ponto de vista a Ye Zyuun não está sendo bem trabalhada, e te digo mais ela sumiu praticamente na novel até onde eu li. Mas eu entendo o protagonista ainda ser apaixonado por ela, pois ele sente culpa de não poder ter salvo ela na sua vida passada, por isso ele ainda gosta dela e de certa forma possui um instinto protetor com ela. Só que agora o Nie Li considera muito a Xiao Ning’er, e até está possuindo sentimentos por ela, o Nie Li anda sempre pensando nela no seu coração, onde antes só tinha Ye Zyuun. Tente dar uma retornada, esses últimos capítulos estão muito bom, e ele teve um confronto de vida ou morte, onde ganhou somente pela sorte.

          • Bahamorg disse:

            Acho que vou dar uma nova chance a essa novel. Pelo site da Sakai está no capítulo 381 e já deu uma boa adiantada. Quando eu dei uma pausa na leitura eles ainda estavam no capítulo 304 e estava esperando eles adiantarem mais a tradução mas acabei pegando pra ler uma novel gigante , LMS, que é cerca de 3 a 4 vezes maior e demorei um tempo pra ler kkkk
            Mas no momento estou assistindo Monogatari e quando terminar acho que não vou ter mais nada interessante pra ler e vou retomar TDG, pelo menos eu acho que sim.
            Eu não dropei a novel só fiquei desanimado de continuar a ler. TDG não é o tipo de novel que eu abandonaria em definitivo.

          • Renan disse:

            Eu leio pela Saikai, eu gosto muito do trabalho deles e todo dia praticamente eles postam Tales, a qual está no 383, não li o capítulo ainda, quero ver mais tarde kkk. Vale a pena ler, os últimos arcos está sendo muito bom, eu também não estava gostando nessa parte que você parou, mas continuei e estou curtindo a história, vão aparecer revelações importantes, grandes tesouros e inimigos que a gente quer ver o Nie Li passar por cima kkk.

          • Lucas Paez disse:

            Desenvolver bem os personagens secundários? Eu acho que nunca vi isso em uma novel chinesa, o que chegou mais perto foi duolou dalu. Depois de ler tantos novels chinesas aceitei o fato de ser inteiramente sobre o protagonista, até os vilões são meios meh, é uma escadinha irritante de vilões arrogantes e chatos. Se quiser ler leia inteiramente por entretenimento, reviravoltas na trama, ação, muito sangue e lutas muito empolgantes, falando da novel é claro, porque o mangá….

            Se você recebeu indicações tipo MGA e ATG, nem chegue perto deles. Tudo o que você não gostou em TDG é bem mais forte neles, a diferença é que TDG é mais “passiva”. Sobre o romance, é normal em novels chinesas passar 100 capítulos e a suposta protagonista sumir sem ao menos citar ela, até os novels puro de romance tem um romance meio meh. Então se voltar a ler não crie expectativas nessa “área” .

          • Bahamorg disse:

            Eu não comecei a ler pelo romance e sim pelo mistério, ação, aventura, reviravoltas na trama, ação e as lutas principalmente; e claro pelo protagonista que acho bem legal principalmente por ele ter vivido por mais de 100 anos e retornado a vida pra corrigir os erros do passado que levaram a morte seus amigos, sua cidade, família e a mulher que ele amava. Essa é a minha primeira novel chinesa que estou lendo e já dei uma passada rápida em outras e ao que parece o desenvolvimento dos personagens deve ser mesmo ou igual ou até mais fraco sempre focado no protagonista.
            E o romance é um detalhe que mesmo sem destaque não deve faltar, mas mesmo sem destaque deve ser convincente e legal (mesmo que sejam um capítulo a cada 100 kkkk) mas o fato do autor ficar insistindo num romance com a Ye Zyuun (do presente) que não tem nada a ver com a vida do protagonista nessa época ele deveria ter focado mais na Xiao Ning’er que desde o retorno dele ao passado foi a pessoa mais próxima dele em vários momentos. Mas como não to lendo pelo romance dá pra aturar essas falhas.

      • Fábio Augusto R. Santos disse:

        Cara, concordo com você, alias, acho que se a novel contasse a vida anterior do Nie Li seria mais legal de se acompanhar na minha opinião

        • Bahamorg disse:

          A história não é ruim, é muito boa, mas erra em se focar muito só no protagonista.
          Eu acho que o autor quando terminar de escrever TDG pode sim fazer um spin off contando a história de Nie Li em sua vida anterior, já que se ele conta-se agora iria atrapalhar a novel um pouco.
          Se bem que somente numa spin off pra revelar de forma convincente como Nie Li tem tanto conhecimento, esse negócio de dizer que ele adquiriu somente pelo Livro Temporal é meio vago e deixa algumas brechas na novel.

  20. Cesar disse:

    “Como a comédia romantica do casal com hemorroidas” WTF???? HAUHAUAHUAHAUAUHAUAHU Meu deus.. vc pensa meses pensando em um plot legal pra escrever uma historia, e tem gente escrevendo sobre isso

  21. PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

    marco vc curte “manhwa” ou “manhua”?

  22. TG-mike disse:

    Alguem pode me dizer onde achar esse manga em português? Ore no pantsu ga nerawareteita

  23. Fábio Augusto R. Santos disse:

    Ah, tenho lido um pouco Webtoons e manhuas, mas atualmente os que eu mais curto são Tower of God e Legendary Moonlight Sculptor, fora isso eu to lendo bastante novels chinesas

  24. Leonardo Henrique disse:

    Ah, saudades de The Breaker….

  25. Kyosagii disse:

    Os traços parecem ótimos mesmo

    Se tiver fanservice de sobra melhor ainda

  26. Patrickzzz disse:

    Eu gosto muito de The Breaker mas acho que não deve ter uma terceira parte até esse terminar. vou dar uma lida depois.

  27. Antonio Santana disse:

    Comecei a ler logo quando lançou, mas depois de 8 a 9 capítulos acabei parando e nunca mais tive vontade de voltar a acompanhar.

    Em relação a The Breaker, li as duas temporada e estou esperando a terceira que só sai após a conclusão desse webtoon. Tenho algumas criticas em relação ao plot, mas nada que me faça achar a obra ruim, ou deixar de indica-la para as pessoas.

    • Keast disse:

      Concordo com você! Achei um baita exagero chamar The Breaker NW de fracasso, apesar de ter os seus problemas sim, é um Manhwa que tem uma nota de 8.55 no myanimelist, com uma historia bem legal, arte e lutas muito bem desenhadas. Vale a indicação sim.
      Aguardando a terceira temporada sim!

  28. cassio gabriel disse:

    nossa manhwa um otimo que conheço e yuri exciting feelings que pena que o autor nao pode terminar mais e muiito bom (na minha opiniao claro)

  29. Weeb Cavernoso disse:

    Marco vc já leu Noblesse?

  30. Pedro H. disse:

    Como o marco consegue ter tempo pra ver todos esses animes e mangás e ainda estudar?

  31. CIO Furinone disse:

    Recomendação de manga: Nanashi no Asterism
    É um manga de drama com romance, focado num trio de amigas, mas com um segredo que pode acabar com essa amizade.

Deixe um comentário