Top 5 Mangas mais estranhos/bizarros | IntoxiList #04

Você acha que mangás de garotas monstro são estranhos? Então veja essa lista com os 5 mangás mais esquisitos que eu já vi.

Diferente das listas gigantescas que eu fazia antes, agora devo focar em listas menores com 10 a 5 elementos nessa área de curiosidades. Isso permite que eu pegue só o que acho mais relevante e ao mesmo tempo me poupa um bocado de trabalho, já que listar 60 obras em detalhes em um post de curiosidades é meio insano.  Como sempre, incentivo que citem as obras que conhecem e se encaixam no tema, mas dessa vez vou só adicionar o nome delas no final do post, ao invés de colocá-las no post com imagem e descrição, como fazia antigamente.

Top 5 Mangás mais bizarros/estranhos/WTF
5. Kiss My Ass 
Você acha que já viu de tudo, até encontrar uma comédia romântica sobre pessoas com hemorroidas ajudando uma a outra em seu dia a dia de sofrimento. A proposta é tão insana que eu não tive como não rir enquanto lia, e é um mangá de apenas 2 volumes, se fazendo uma leitura rápida. Quer vocês goste ou não uma coisa eu garanto: você vai sair dele um expert em hemorroidas, não sabia muito sobre e sai sabendo de quase tudo que é possível. A história em si eu achei mediana, teve uns momentos bonitinhos mas com 2 volumes não deu pra desenvolver grande coisa, valeu mais é pelos conhecimentos que me proporcionou.
4. Ore no Pantsu ga Nerawareteita
Comédia romântica sobre uma loli viciada em roubar as cuecas usadas de um cara por quem se apaixonou (problema hereditário de família, a mãe dela também fazia isso). É tão louco e engraçado quanto parece. As cenas em que o protagonista está distraído e de repente nota que está sem cueca são hilárias, até porque nunca entendemos como diabos a heroína consegue roubar a cueca dele em modo stealth (bem, nem ela entende) só de chegar perto do mesmo, ou brota no terraço da casa dele tentando roubar as cuecas do varal. Eu dou risada só de lembrar as cenas dela com cara de louca sem saber como foi parar na varanda dele e notando que estava levando uma cueca consigo. Parece uma viciada em drogas, mas a maconha dela são cuecas.

Adorei esse mangá em termos de comédia, uma pena que só tem 3 capítulos traduzidos até agora.

3. Keijo!!!!!
Imagine um shounen de esporte, mas um só de mulheres em que elas lutam em plataformas só podendo derrubar a oponente usando a bunda e os peitos. Sim, isso é Keijo! Um mangá sobre um esporte inventado pelo autor com uma pegada (ou paródia?) de shounens de ação. Super golpes com a bunda, aura da bunda, e habilidades especiais é o que não faltam. É um mangá que você tem que ler ironicamente, se o fizer vai rir um bocado com as maluquices que o autor inventa. E mesmo assim ainda consegue te manter interessado nos combates, sempre terminando em um cliffhanger. Deve ter um anime em breve, o arco 1 é perfeito para um anime de 12 a 13 episódios.

A história acompanha a garota da capa acima, uma menina excepcional em esportes, mas de família pobre, que tenta entrar em uma escola de Keijo através de uma dificílima seleção, com o objetivo de se tornar uma estrela do esporte e ganhar dinheiro o bastante para ajudar sua família. Já tem uns 6 volumes traduzidos pela internet.

2. Abnormal Kei-joshi
Já viram um protagonista pra baixo que tem que lhe dar com um harém composto por uma yandere stalker, uma serial killer, uma masoquista sexual hardcore, uma vampira, uma irmã brocon, uma garota com chuunibyou achando que era uma cavaleira na vida passada, e uma garota com síndrome de bela adormecida? Pois agora conhecem. Nesse mangá os capítulos inicias vão apresentando os membros do harém e depois começa a misturar todas, enquanto o protagonista tenta resolver os problemas em que se envolve, normalmente macabros, como assassinatos ou coisas do gênero.

Esse é um dos mangás mais doidos que li nos últimos anos e aguardo ansiosamente para que tenha um anime – o que teria mais chances se o autor não desenhasse ele a passos de lesma, porque vender ele até vende bem para a revista em que é publicado. Tem no momento 15 capítulos traduzidos.

1. The Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome)
E para quem achou que eu só ia jogar bomba ou mangás medianos nesse post, eis um dos meus 5 mangás preferidos (desculpe Yamada-kun, depois do seu segundo arco você perdeu o 5º lugar). Mahou Tsukai no Yome propõe que você torça por um romance entre um mago centenário com cabeça de bode e um corpo monstruoso, e uma humana amaldiçoada e traumatizada, que ele comprou em um mercado de escravos do submundo para ser sua aprendiz. É uma mistura de a bela e a fera com um mundo fantástico, que mistura mitologias e folclore europeu. Parece estranho, e é, muita gente torce a cara com a proposta no primeiro capítulo, mas é uma excelente história.

O mangá tem um ar de slice of life em um mundo de magia, misturado com aventura, suspense e mistério. O desenvolvimento da protagonista feminina é muito bem feito, os diálogos são acima da média e tem uns momentos muito bonitos também, tanto dos dois protagonistas juntos quanto de personagens secundários (aquela história da vampira apaixonada foi muito legal). E sim, deve ter anime em uns 2 anos, ele vende mais de 150k e nem anime tem ainda. Já tem mais de 20 capítulos traduzidos. Segue um review que fiz do mangá.

Menções:

Não consegui pensar em mais 5 que eu achasse realmente bizarros, se não eu tinha feito um top 10. Monster Musume já não é mais tão bizarro, tem uns 5 mangás de garotas monstro por ai. Tem Parasitense Sana e T-Rex no Kanojo também, mas esse eu já citei no primeiro IntoxiList com as mudanças bizarras de aparência das coisas do japão pro ocidente.
Tem também My Balls e Blade Play da lista de melhores comédias eróticas.

Citado pelos comentaristas:
Tokyo Akazukin
Sakamoto Desuga
Dorohedoro
Franken Fran


Conhece mais mangás que achou a proposta muito doida? Comente.

Relacionado:
– Todos os IntoxiLists com curiosidades