Novo Anime de Dungeon ni Deai troca staff para Diretor de Shimoneta

Uma mudança inesperada anunciada para o vindouro anime de Dungeon Sword Oratorio foi a troca do diretor. A termos de curiosidade aconteceu o mesmo em Index, que também era pelo estúdio J.C Staff. Quando fizeram a série Railgun, que é um spin-off de Index, o diretor foi alterado.

O diretor Youhei Suzuki de Shimoneta e Hentai Neko assume o projeto para a adaptação do Spin-off focado na Guild da personagem Aiz (a loira). Ele é muito bom com comédia, mas e ação? Tinha umas cenas legais em Shimoneta , mas eram quase todas zuadas. Eu fui olhar o currículo dele (bem extenso), e até que ele tem experiencia com ação. Fez vários storyboards e dirigiu episódios de Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana e Witchcraft Works. Vai ser a primeira experiência de direção solo dele em anime de ação, mas experiencias similares ele tem, então dá pra ficar mais positivo quando ao resultado. E as partes de comédia devem sair ótimas também.

O resto da staff, incluindo designer de personagem, roteirista e trilha sonora são os mesmos da série principal, então esteticamente não vai mudar nada. O anime começa na Temporada de Abril de 2017.

 

Sword Oratório foca na personagem Aiz e seus companheiros de Guild. Diferente da série principal, que começa mostrando o ponto de vista de um iniciante com poucos aliados, Oratório acompanha a heroína em leveis bem mais altos, enfrentando bosses de alto nível com seus companheiros de Lv3 pra cima. A obra foca em uma grande variedade de personagens, dado a party da protagonista Aiz ser bem grande.

A linha do tempo desse spin-off segue o da novel principal, começando poucos dias antes da Aiz salvar o protagonista do Minotauro. Muitos eventos vão se ligando com o tempo, a diferença é que você vê tudo por outro ponto de vista.

Adaptar esse spin-off faria muito sentido comercialmente. Ele faz marketing em cima de um conjunto de novels spin-off que não ganhou um boost tão grande assim com o anime. Enquanto isso, uma segunda temporada só serviria para manter o boost atual de Danmachi nas novels, dificilmente aumentando ele.

 

Já esse spin-off, se conseguir deixar essa personagem popular no japão, pode ter o mesmo efeito de Railgun em Index e fazer Danmachi vender ainda mais, já que esses personagens do spin-off aparecem na novel principal também, e o povo compraria para ver o que ocorreu com eles.

Além do que as vendas do BD de Danmachi não foram muito boas (mediana/baixas), então arriscar em algo com chances de vender mais faz sentido, já que baseado na queda de vendas por temporada, o BD da S2 de Danmachi conseguiria apenas pagar seus custos de produção com uns 3.500 unidades por volume em vendas.

Fonte: ANN

Relacionado:

Vídeo Relacionado: