Dead Tube – Um Suspense Psicológico Chocante e Ultra Violento | Impressões

 

Essa obra acompanha um garoto de um clube de Cinema que misteriosamente é chamado por uma aluna para filma-la o dia todo, com a regra de que ele não pode parar de filma-la até ela mandar. Ele aceita, mas se surpreende com o que acontece no final do tempo estipulado.

Com o tempo ele se vê dentro de uma disputa em que pessoas colocam vídeos chocantes dentro de um site chamado Dead tube, onde se ganha um dinheiro absurdo por número de views. Além disso, o site ainda dá um jeito de limpar qualquer vestígio dos crimes cometidos pelas pessoas que fizeram o vídeo com mais views da semana.

Dead Tube é uma obra feita para causar choque. Tem um punhado de cenas chocantes a todo momento. E não é um tipo de choque, tem decadência psicológica, estupro, twists de personalidade, violência física, gore, e tudo mais de ruim que puder pensar. Então já deixo claro, quem fica impressionado com facilidade ou incomodado com cenas muito fortes (nem algumas das heroínas escapam) não leia esse mangá!

mr-28375-764251-38-tile

Sexo é o que não falta também, nem tanto tentado parecer sexy, mas sim incomodo. Sabe a heroína pura que você gostou? Ela pode ser uma vadia que deu pra todos os seus colegas e você não sabe. A obra trabalha muito com o “não é o que parece”. Chega a um ponto que você só fica esperando eles revelarem que quase todo mundo na tela que parecia normal é na verdade um psicopata com um fetiche louco.

Alguns personagens se salvam, como o protagonista, a heroína central (ela já é revelada como louca desde o cap 1), e uma das secundárias, mas a grosso modo o autor apela tanto nos” twists de personagens” – que parecem legais mas são loucos por dentro -, que fica difícil se surpreender depois de um número grande de capítulos.

E falando dos personagens, era um dos maiores fracos da obra. Ela é exagerada, e a própria premissa é meio difícil de engolir, mas isso faz parte da proposta de “uma obra chocando, nada sutil e cheio de twists”. Agora, se não desenvolver os personagens eu não vou ter com quem me importar…..já estava para dropar depois de um arco aonde o autor quis transformar a história em um jogo de sobrevivência com mistério e terror. Mas até que a obra melhorou depois disso.

mr-350073-801039-32

Banheiro da casa da protagonista

O arco seguinte finalmente começa a desenvolver e explicar a personagem feminina, que ao que dá a entender virou uma louca psicopata depois de um trauma com a família no passado. Já o protagonista só fica mais frio com o tempo. Ele é o inteligente do grupo, que começa como um bundão e vai ficando mais frio e metódico. Ele meio que se descobre como um psicopata também, só que passivo. Ele não quer causar mau, mas não se importa de ver uma chacina, até gosta.

No geral é uma obra que só li por achar diferente, e querer me testar para ver o quanto eu aguentava daquelas cenas incomodas. Admito que fiquei bem enojado em uma parte, dei até uma pausa de alguns dias na leitura. Mas com o tempo me acostumei.

O que posso elogiar é que a obra tem seu lado inovador ao mostrar 2 protagonistas centrais psicopatas, com a garota sendo os músculos e o personagem masculino o cérebro (sim, rola um romance entre eles). A ligação deles, que parecia meio random no início, finalmente começa a ganhar uma explicação melhor em um arco futuro também. Mas é basicamente isso, muitas cenas chocantes, muito gore, muito sexo, um roteiro que exige suspensão de descrença e psicopatas pra todo lado. Se acha isso divertido ou só quer algo diferente pra variar pode ler, caso contrário não é recomendado.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

PS: Não, não deve ter anime. O mangá não vende bem o bastante e tem cenas de sexo demais para ser possível de passar na TV. E nem dá pra cortar elas porque estão diretamente ligadas a mortes ou outros fatores chave do enredo. Com sorte consegue uma OVA.

185 Resultados

  1. Roberto Medeiros disse:

    Quando eu começo a ler DeadTube o Marco fala sobre a obra aqui. E eu com aquele sentimento de que era algo só meu T-T

  2. Gabriel Nascimento disse:

    Não gosto muito dessas obras que a historia gira em torno de ter Gore e mais Gore e que tenta chocar com mais gore,sempre fica enjoativo rápido e a cenas perdem o impacto.

  3. L0Ck3D disse:

    Mais um pra conferir 🙂

  4. Shurit disse:

    Parece interessante, já tinha ouvido falar da obra mas por falta de tempo não comecei a ler até hoje. 🙁

  5. Emanuel Moreira disse:

    Se é TÃO pesado assim por que colocou apenas “+16”

  6. Emerson Miranda disse:

    Quando li a obra pensei que não fosse nada demais, mas pelo mesmo se mostrou bastante interessante ao decorrer do mangá. Não sei se alguns ficaram incomodados, mas realmente… Dead Tube só me fez lê-lo por causa do nome kkk nem fiquei muito chocado com o Gore… Mas a presidente do clube hein… Kkk

  7. Adrian Kovacs disse:

    Eu fui dar uma conferida, e que lixo, meu Deus do céu! É mais uma obra pra se excitar, é um porno de violência.

    A dos Goblins eu li e nem chega a ser pesado. É tão ridículo que chega a ser leve, como se eu estivesse lendo um hentai.

  8. Alexandre Skywalker disse:

    É uma obra que pode ganhar Anime num máximo de 7 a 8 anos .
    É uma obra exagerada cheia de sexo e violencia explicita envolvendo mistérios , não é um mangá que recomendo para qualquer um , Para mim recomendar essa obra é o mesmo que recomendar OZ para uma pessoa que curte Teen wolf .”Não é um mangá que deve ser recomendado para qualquer pessoa”.

    • Sora disse:

      Curto pakas Teen Wolf e não veria problema em ver esse OZ dado a forma como a Wikia descreve ‘-‘.

      • Alexandre Skywalker disse:

        A wiki só fala a sinopse não se resume nada o quanto a obra é violenta . Teen Wolf é uma obra teen e OZ uma obra pesada com várias cenas de sexos entre gays , palavrões , espancamentos e muito Sangue dentro de um presídio

        • Sora disse:

          Palavrões virou algo ”ok/normal” pra mim like altas doces de South Park,jarros de sangue é ok também mas cenas de sexo entre gays seja explicito ou não ai é tenso é acabaria dessitiando desse seriado…

    • Cesar disse:

      OZ é uma obra prima, serie pra macho hahuahuahau Mesmo assim tem um casal gay que foi desenvolvido dentro da historia de forma primorosa… mas é aquela coisa, eu passei anos achando que Supernatural era a melhor coisa do mundo, depois que vc conhece o outro mundo das series/obras, o choque é imenso… mas o pessoal aqui do Intoxi é meio meeh, prefere um anime bobinho de romance adolescente estilo malhação à algo mais serio

  9. NicoNico disse:

    “Que piadinha ruim”… Kkkkkkkkk!! Tá melhorando a cada vídeo em Marco, ahshahsahsh.

    Bom, eu já conhecia DT, cheguei a ler alguns capítulos e sinceramente a única coisa que vi foi, sexo e gore em um capitulo, sexo e gore em outro capitulo e mais sexo e gore em outro capitulo. Pelo oque você falou a obra “melhorou” em relação a desenvolver os personagens… Não ajudou nada, eu não estava nem ai pra eles e muito menos queria simpatizar com alguém.
    Até onde eu li da pra dizer que é uma obra bem podre, você quer gostar de um personagem mas tipo, não da pra confiar…O gore é realmente bem pesado, mas nenhum até onde li me incomodou a ponte de me deixar chocado.

    Enfim, não queria ler essa coisa, tinha até esquecido, mas agora depois dessa review, quero continuar. Ahh….

  10. Edesio Rodrigues disse:

    não conhecia o autor na época e comecei acompanhar por causa do artista (KITAKAWA Touta) pois gosto dos traços dele , é uma obra pesada más diferente do convencional então to acompanhado .

  11. SonicToonFace disse:

    Meh,não me interessou.

  12. Zerefe disse:

    Tentei ler esse troço há um tempo atrás e parei no capitulo 6.É tudo exagerado desde da proposta até os personagens que parecem ser todos psicopatas.Horrível.

  13. Não existe psicopata passivo Marco, mas sim níveis de psicopatia, se o nível do protagonista é baixo, o psicopata em questão não vai causar tanto dano a sociedade.

  14. Number 3 disse:

    se eu já li aquele mangá da história da chapeuzinho vermelho versão gore isso daí é fichinha

  15. Davi disse:

    Primeiro arco: Excelente
    Segundo arco: Meh
    Terceiro arco: … Drop

  16. Danhy disse:

    Algo com somente sexo e violência não me interessa, passo.

  17. Akarlos Vasconcelos disse:

    Mano sei acho um tanto quando perda de tempo, mas como minha curiosidade é grande vou acabar lendo um pouco da obra, em quando as cenas gore com sexo não me incomoda tanto, até a obra que te mostrar gente doida e sangue, porém admito que se tiver lolis sendo violentadas e mortas vai me incomodar um tando.
    Mas pela curiosidade vou da uma conferida depois vir aqui e xingar o Marco kkkkkkkkk

  18. Não existe psicopata passivo Marco, mas sim níveis de psicopatia. Se o nível do protagonista é baixo, o psicopata em questão não vai causar tanto dano a sociedade. Mas como eles literalmente são frios e não possuem sentimentos de reciprocidade, infelizmente mesmo em graus menores de psicopatia, eles causam dano a quem se relaciona com eles. Pior que estimativas dizem que possivelmente uns 10% da população são psicopatas.

  19. Rômulo Junior disse:

    Aquela presidente do club de fotografia foi o único arco que consegui aguentar depois eu dropei o mangá

  20. Roberto Medeiros disse:

    Marco, admita, você gosta de Panic At The Disco, todos nós sabemos

  21. Yhan disse:

    É…. não me interessei.

  22. vinikiller23 disse:

    me lembro quando li o 1 capitulo desse manga , não tinha lido a sinopse dai no final do capitulo fiquei horrorizado por uns 2 minutos kkkkkkkkkk

  23. Yushiro disse:

    Já li uns capítulos e curti pois adoro violência, estupro e etc em uma obra.
    Já que o Marco disse que o protagonista vira psicopata, vou voltar a ler.

  24. Shiro disse:

    Fui ler esse mangá por uma recomendação e ele falou tanto que a obra era pesada que quando li não achei tão absurdo. No início a ideia me agradava, mas no segundo arco perdi um pouco desse agrado. As coisas começavam a ficar repetitivas e as cenas não me causavam impacto nenhum, a última que me deu um certo impacto foi a do cara que queria se suicidar, não pela cena em si, mas sim a “construção” até chegar nessa parte. Acho que vou voltar a ler ja que parece que teremos uma espécie de desenvolvimento.

  25. Sora disse:

    Bateu a curiosidade de ler isso só pela proposta e gore incomum,mas por essa ”review” sinto que vou soltar altos rages com o mangá graças aos personagens ”desprezíveis” como ressaltado,dar uma chance ou não eis a questão maior no momento lol,mas de qualquer forma é provável que não passe de um 4/10 no meu conceito caso eu leia mesmo,a versão alternativa da Yuno me chamou a atenção por sinal parece ser de longe a melhor personagem.

  26. Wendel Santos disse:

    Fui ler redtube pela mesma razão do Marco: testar o quanto eu suporto cenas e histórias escrotas. E o veredicto é que redtube não conseguiu muito bem, já que já li mangás mais grotescos que esse e que se for para, de fato, ser pertubador, que usasse violência psicológica, que me impacta mais.

    Pelo menos tenho que admitir que ele me surpreendeu com alguns twists e pelo menos, tentou ser um mangá diferente o tradicional. No fim das contas, é um mangá mediano.

  27. anonymusblack666 white disse:

    que processador e placa gráfica seu PC usa? estou curioso.ha, se responder eu me escrevo no seu canal Marco flw!!!

  28. Satoshi disse:

    Que surpresa ver esse mangá aqui assim do nada xD
    Li ele faz uns bons meses, na época eu era iniciante no mundo dos mangás, tinha lido ReLife, Jitsu wa Watashi wa e daí veio esse daí pra me batizar UAHSUAHS, mas é por aí mesmo, curti os protagonistas também. Pena não ganhar anime, depois de Prison School eu não duvidava de mais nada xD

  29. Cesar disse:

    Cacete… em mais de 2 anos lendo sinopses e resenhas aqui no Intoxi, digo que essa foi a que mais me chamou atenção e fez meus olhos brilharem, li o primeiro paragrafo e pensei que isso sim é uma obra fora do comum. Meu deus, isso diz o que sobre mim, sadico, doente mental? So sei que esse é o meu tipo de obra!

    Marco, continue falando dessas obras “obscuras” que eu leio todas XD

  30. Alexandre Martins disse:

    Estou tentado a ler, mas sei não…

  31. Ryck Menezes disse:

    Eu acompanho a obra desde o capítulo 2 e posso dizer que ainda não acostumei com o tudo o que rola, por isso eu fico mais atraído ainda por ela. Gosto de show de psicopatia, e é o meu mangá favorito. Nunca vou deixar de amar Dead Tube. ‘-‘ Lembro que quando entrou em hiato eu quase morri, aff, momento cu da minha vida. Só acho que o autor deveria lançar capítulos semanais. ‘-‘

  32. DL29 disse:

    Parece um bom mangá, mas desde gênero eu prefiro Prison Lab que tem uma temática bem interessante.

  33. Suzuki disse:

    Vou esperar até amanha para ler, ai eu passo o dia todo lendo já que sábado eu fico atoa ‘-‘

  34. Lucio disse:

    Já li essa coisa, ou melhor leio, e não recomendo para ninguém que não curta sadismo, estupro e sangue, como eu consigo lidar com essas coisas eu ainda vejo.

  35. TG-mike disse:

    interessante esse manga,vou sofrer lendo pq odeio estrupo e etc tudo que tem no manga kkkkkk mais e interessante (fiquei me perguntando se esse manga pode tornar auguem psicopata kkkkk)

  36. Lucas disse:

    Maldita curiosidade haha
    Odiei o protagonista, mas ele realmente foge do padrão. Gostei da protagonista, mas ela podia ser um pouco menos maluca. E a saga atual me deu uma raiva desgraçada desse mangá -.-
    Nem bersek fiquei com tanta raiva da situação

  37. Mônica Azevedo disse:

    Hospital do SUS da de 10 a 0 nesse mangá.

  38. Kakakakaka disse:

    Já leu o mangá 20th Century Boys ?

  39. Jônatas disse:

    Depois de ver o vídeo eu li até o capítulo 18, tirando os twists nada realmente me impactou, algumas cenas eu achei engraçado.Falando das cenas de estupro, não é algo que eu goste de ver, mas também eu não sinto todo esse ódio que o pessoal sente, acho que por saber que é algo fictício não tem tanto impacto.

  40. Fernanda Ribeiro disse:

    Por que será que agora deu vontade de ver o Marco comentando Sekai Oni?

  41. PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

    esse mangá é tenso, apesar de eu achar que o início podia ser melhor… o bagulho é louco memo

  42. Number 3 disse:

    terminei de ler aqui
    puts mangá bizarro
    a protagonista feminina é doidona msm já o protagonista não consegui gostar muito dele, pensei que ele ia encarnar aquele vingativo fodão frio mas o mlk só que saber de filmar as coisas
    as cenas de estupro e etc não são novidade em mangás
    parece que tem isso em todos os mangás violentos…

  43. Willian Picorelli disse:

    Eu não achei o mangá assim tão exagerado e chocante, tem uns bem piores, achei meio forçado apenas, os personagens não parecem nada ‘reais’, ok que é uma obra fictícia e em quase todos os mangás;animes não teremos personagens semelhantes à pessoas na vida real, mas em Dead Tube parece que o autor faz algo nitidamente forçado, não é igual Gantz, os personagens podiam lá ter suas peculiaridades, tinha gore e tudo mais, mas eram consequências de um jogo da morte com aliens, em Dead Tube parece que todo mundo é louco e que do nada pode acontecer uma cena de mutilação e estupro, como você mesmo disse no post, chega a ficar previsível de tantos plot twists de personagens e seu caráter.

  44. Ricardo Lima disse:

    E pesado mesmo. E Marco reforça sua fama de sádico.

  45. Shaco Br disse:

    so achei ate o capitulo 18 em br, alguem sabe onde posso encontra 19 pra frente em PT-BR?

  46. Filipe Vieira disse:

    muito bom so e meio enrolado pra lançar mas por enquanto ta bom recomendo fortemente

  47. Eduardo Peres disse:

    Tem em espanhol no TuMangasOnline

Deixe um comentário