Impressões mensais: Akame ga Kill cap #73 e #74 – Mate o Imperador

74_10-tile

 

Esses dois últimos capítulos de Akame foram mais positivos que o normal. Mas não posso dizer que não gostei e me empolguei com o cliche shounen aplicado no Tatsumi.

É até engraçado pensar sobre. A armadura dele é um cliche Shounen por base, ela se funde, regenera e aumenta os poderes dele cada vez que o mesmo vai morrer. É meio que o cliche do personagem que sempre levanta, mas aqui existe uma justificativa lógica. Claro, isso teve um preço também. Tatsumi é basicamente o Incursio agora, e dificilmente vai sair vivo dessa.

A luta foi bem emocionante, principalmente com a adição do Wave. Muitos pensaram que a daria em tragédia a história dele com a Kurome, mas por enquanto parece que vão ser um dos poucos a se safar com um final feliz (talvez).

Uma pena que nunca veremos essa luta animada. Ficou bem empolgante, e sim, bem melhor que no anime aonde o Tatsumi morre protegendo as pessoas. Apesar que o anime tem aquela cena linda do “Aniki” falando com ele. No mangá essa parte não ficou tão legal.

No geral 2 capítulos dedicadas a exaltar o Tatsumi como peça chave no final da obra.

Akame já está lutando contra Esdeath, então imagino como vão resolver o Tatsumi junto (os 3 lutando). Ele vai ajudar ou perder o controle e atacar as duas? Só mais uns 3 ou 4 capítulos para o fim.

 

Crédito ao mangas-project e ao neox-scanlator pela tradução das páginas.
O mangá está sendo publicado pela Panini Comics no Brasil. Se gosta dele compre!

Impressões do capítulo anterior:
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill (Manga) – Um dos melhores dark shounen da atualidade
Akame ga Kill (Anime) – Uma visão dark e trágica do shounen de batalha