Impressões semanais: 91 Days #09 e #10

Eu não sei se alguém mais reparou (deveria), mas a produção de 91 Days está bem torta e inconsistente nos últimos episódios. E olha que não tem anda exigente para eles animarem.

Isso a parte, esses dois últimos episódios continuam fazendo jus as qualidades e defeitos dessa obra. A história é bem escrita e consistente, mas não empolga, muito graças a personagens sem carisma algum, que podem morrer ou não sem você se importar (a maioria pelo menos).

Quase tivemos uma humanização de Angelo como alguém com sentimentos normais no episódio 10, mas não foram longe nisso para funcionar. Apesar de você conseguir sentir pena na cena dele sendo obrigado a matar o amigo.

O curioso, no entanto, é sua fala final, dando a entender que ele se considera alguém tão vazio fora sua vingança que assim que a completar vai se matar.

A revelação que ele era um bandido (as carteiras acumuladas) também explica como aprendeu a ser tão astuto na resolução de problemas da área (e a falta de caráter).

Um mini arco de 2 episódios com outro climax de impacto emocional (a trilha sonora foi particularmente bonita). É eficaz na mensagem, mas continua mantendo o problema base: você não dá a mínima pra ninguém no enredo (se bem que 1 pessoa me disse se importar com o Angelo até agora….), e isso, por mais simples que possa parecer, as vezes é mais importante do que uma história bem escrita.

A exemplo: o episódio deslocado mais puxado pro humor e aventura da série acabou sendo o que passou mais rápido e chegou perto de tornar os personagens gostáveis (o Nero principalmente). Depois dele é tudo trabalhado de forma tão fria, e os personagens sem emoção, que fica difícil ter qualquer simpatia.

Mais 3 episódios para completar a vingança. Vamos ver se o final surpreende.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

horriblesubs-91-days-10-480p-mkv_snapshot_22-11_2016-09-18_10-57-15A cena final foi bonita. E fez um bom uso da trilha sonora para dar emoção.

 

horriblesubs-91-days-09-480p-mkv_snapshot_04-58_2016-09-18_10-51-12

E da-lê mudar o design dos personagens nesses últimos episódios.

horriblesubs-91-days-09-480p-mkv_snapshot_12-37_2016-09-18_10-52-09

Nero fez uma cirurgia no nariz por 1 frame