Alderamin on the Sky #11 | Impressões semanais

 

Fico cada vez mais admirado com a boa escrita de Alderamin. É algo muito raro ver uma Novel com uma escrita tão madura quanto essa. A maioria, por mais que seja divertida, é cheia de inconsistências dos personagens e escrita amadora se você analisar friamente.

Alguns argumentam que escrita amadora e inconsistente (quando não em exagero) é boa porque cria motivos para discussão (fãs tentando arranjar um jeito de defender e outros atacando), enquanto a boa escrita é algo tão bem feitinho que ninguém discute nada, já que a história e personagens não apresentam defeitos notórios ou discutíveis.

Esse é meio que o caso aqui. Cada vez que penso em algo que poderia ser um problema o autor vai lá e aborda isso. O protagonista não é confiante demais nos seus planos? Mostra ele duvidando de si mesmo. O protagonista não tem sentimentos? Mostra ele indeciso entre a parte lógica e sentimental. Os desafios não estão muito simples? Colocam um exército de 10 mil homens contra 500.

O rival do protagonista também foi uma boa jogada. Ele é meio distraído até, e super dependente da secretária dele. Mas não deu pra criar grande simpatia. É apenas mais um exemplo de bom “inimigo”, que o autor não fica colocando um bando de maldades no currículo para te fazer odiar.

Fora o mérito do Matew mais uma vez mostrando o quanto é humano em suas reflexões e o protagonista exitante e na dúvida do que fazer, o melhor momento do episódio foi o final. A Yatori dizendo que mataria o protagonista se fosse dada a ordem, mas que teria que matar sua própria alma antes, deixando apenas um corpo vazio que segue ordens, foi linda. Reparem na trilha sonora por trás.

No geral continua um anime com excelentes personagens e uma história bem desenvolvida. Só peca na produção mediana, direção sem impacto (vai bem no drama no entanto) e falta de cenas marcantes que realmente te empolguem com a obra.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

horriblesubs-alderamin-on-the-sky-11-720p-mkv_snapshot_21-22_2016-09-18_15-05-tile

O autor é muito sacana por não ter criado nenhuma relação romântica entre eles. É impossível não shipar.