50 Vips e Atualizações do Blog

Primeiros 30 dias do sistema Vip

E chegamos a 53 membros Vips nos primeiros 30 dias do sistema! Muito obrigado a todos que estão participando! Os custos do servidor estão sendo pagos sem problema graças a eles (estamos no plano de U$ 60 do Dreamhost + seguro backup de 10 US).

Vale lembrar, no entanto, que o que criei é mais um sistema de financiamento por fãs do que um sistema de assinatura profissional. Se bem que tem muitos sistemas de assinatura que só oferecem tirar as propagandas (Youtube é um), então não está tão ruim o que fiz aqui.

O problema quando se cria sistemas de vantagens para pessoas que pagam ou doam algo para um site/canal/blog é tentar fazer a coisa de modo que quem não paga não se sinta prejudicado, e quem paga sinta que ganhou alguma coisa minimamente interessante.

Até por isso as vantagens dos Vip Plus e Vip Ultra são poucas em comparação ao Vip. É algo mais focado em “posso ajudar com mais” do que “ganha mais vantagens”.

Para dar uma ideia o Vip Ultra nem existia inicialmente, só criei 2 semanas depois de aberto o sistema, a pedido de uma pessoa que queria doar 100 reais por mês. Para a minha admiração desde então vieram mais 2. Tem 3 Vips Ultra! Um deles inclusive que pediu o Guia de Lançamento de Hentais no lugar do pedido de IntoxiResponde (esqueci de avisar que ele sofre atualizações mensalmente conforme sai mais coisa, como já fiz ontem).

De qualquer forma, o sistema está caminhando bem. Fora alguns poucos descontentes que quase nunca acessam o blog e ficam revoltados quando acessam por algo +18 e não podem ver.

Para ter uma ideia de como o sistema ficou ótimo nesse aspecto. Não existiria posts +18 se não existisse o sistema Vip. As propagandas do google não permitem isso, e obviamente não vou tirar elas, são uma das fontes de receita do blog. Então consegui unir o útil ao agradável, arranjando um jeito de voltar com os posts +18 mas sem perder a receita das propagandas, já que os Vips que não tem propaganda colaboram com uma quantia para compensar.

O mesmo vale para imagens ecchis mais pesadas, que não podia colocar antes, mas agora posso para quem não vê propaganda (vips).

Quanto a quantia, não vou mudar. Se a pessoa acha que 10 reais é muita coisa não deveria se tornar Vip! Para o seu próprio bem, já que ela deve estar realmente precisando do dinheiro. Vips é para quem 10 reais não é grande coisa (quase qualquer pessoa que trabalhe ou ganhe uma mesada razoável), não para pessoas cujo valor vai fazer alguma falta, nem que seja minima. Eu gasto de 5 a 10x esse valor em uma ida no shopping por exemplo, então não considero grande coisa, mas para alguns é a diferença entre 1 a 2 dias de almoço.

De qualquer forma, espero que mais Vips apareçam com o tempo, a meta até o fim do ano é 100 membros Vips. E muito obrigado aos que já se cadastraram!

Alguns me deram a ideia e apartir do ano que vem vou começar a lançar um livro com capítulos semanais no blog para os Vips (talvez para os não vips também com um delay umas semanas, não sei ainda). Venho escrevendo ele por hobby a anos e vai ser legal para ter um feedback. Depois de anos criticando o trabalho alheio é interessante se testar para ver se consegue fazer uma boa história. É uma Ação/Aventura/Fantasia/Romance. E não, não tem nada a ver com Light Novels. Tá mais pra uma mistura de Game of Thrones+Senhor dos Aneis+Dungeons & Dragons.

Por último, dados dos Vips:

Pagseguro (Boleto): 15

Paypal (Cartão internacional): 29

Padrim: 9 (só usem em último caso, é um saco fazer a checagem mensal nele e o site ainda desconta 3 reais do que as pessoas pagam)

Vips: 46

Vips Plus: 4

Vips Ultra: 3

E caso algum não vip tenha interesse em virar um é só clicar aqui.

Atualizações no Blog

Ainda tem muita coisa bugada em termos de endentação no blog por causa da mudança de servidor. Eu estou corrigindo com o tempo os posts mais populares, mas fazer isso em todo o blog vai levar tempo. Se acharem algo mais crítico avisem.

Os posts com SPOILER TAG tinham bugado por exemplo. O código que usava para aquilo no blogger não funciona no wordpress, então tenha que substituir manualmente em cada post. Estou fazendo isso, mas leva tempo.

No mais estou bem feliz com a transferência. Tirando uma queda devido a overload de memória e processamento a 1 semana está estável, e ter controle sobre cada virgula do meu blog em temos de código é ótimo.

Conseguir fazer a migração sem perder views (até aumentaram, provavelmente pelo blog ter ficado mais leve de carregar também, o google prioriza isso nos resultados de busca). A média atual varia de 45k a 70k views por dia nos picos.

Tirei o chat antigo e troquei pelo Discord. Foi uma ótima mudança, o chat anterior era pesado, fazia um barulho chato e era mais complicado de conversar. Quem quiser entrar é só clicar no connect ali no canto ou aqui.

Qualquer problema que vejam ou sugestão que tenham é só falar (ou escrever…..).

Relacionado:

  1. 100k Inscritos em 9 Meses do Youtube e o Sistema VIP
  2. Do blogger para o WordPress em server Privado