Sword Art Online 3 confirmado e Anime de SAO Progressive + Infos do filme

Mais informações do evento de animes que teve nos EUA.

No evento reservado a SAO dos EUA teve duas piadas no começo. Uma dizendo que o filme na verdade seria sobre o Kirito conquistando um bando de garotas, e se chamaria Sword Art Online: The Chick Magnet (“o imã de garotas”).
E outro cara dizendo que não, seria sobre a Asuna entrando em modo tsundere+yandere, e obrigando o Kirito a ser o escravo pessoal dela. Se chamaria Sword Art Online: The Black Swordman Butler (“O mordomo espadachim negro”). Ambas tiveram ilustrações, com a Asuna escravizando o Kirito e ele conquistando garotas, mas era proibido filmar e tirar fotos no evento, então nada foi divulgado.

 

Depois das piadas, mostraram PVs do filme e liberaram algumas informações. E por fim um perguntas e respostas com o autor e produtores.
Eles confirmam uma 3ª temporada de SAO. O produtor assistente, o editor, e o autor comentaram sobre no evento. Quanto ao quando? Logo depois que a produção do filme atual terminar.
Não que seja uma surpresa depois do presidente do estúdio A1-Pictures dizer no evento do ano passado que, enquanto o Kawahara continuar escrevendo SAO eles vão continuar adaptando. E eu já tinha feito um vídeo detalhando o porque as chances de uma 3ª temporada acontecer eram altas (acima). Mas uma confirmação extra sempre é bom.
E de bônus ainda deram a entender que deve ter anime de SAO Progressive no futuro, quando tiver mais material.
Obviamente que a informação só te torna oficial quando sai no site oficial da obra. Esses perguntas e respostas não são contados como fonte oficial, porque a Aniplex, que é a dona dos direitos do anime, que tem que confirmar para isso.
Mas para o público geral, sim é uma confirmação boa o bastante. Só que duvido que a Aniplex vai anunciar isso oficialmente antes do filme. Ter um aviso no final do filme ainda parece a opção mais obvia. Portanto, até a Aniplex anunciar oficialmente, tratem como rumor com altas chances de veracidade.

 

 

Quanto ao filme de SAO: Ordinal Scale. A imagem que aparece atrás do cover é o Kirito, com a Tokyo real em baixo dele e o que ele vê através do aparelho de realidade virtual acima.
Nesse jogo você vai ficando mais forte e rápido no game a cada player que derrota, mas a pessoa de cansa, porque, diferente dos outros jogos de SAO, tem que fazer movimentos/se locomover no mundo real. O autor brincou que gostaria de um jogo desses para ajudar ele a perder peso.
Por último. O filme de SAO vai ter lançamento simultâneo no mundo todo para todos os países interessados. EUA e alguns da Europa é garantido, mas Brasil eu tenho lá minhas dúvidas, já que ninguém licenciou o anime por aqui até hoje.

Para a descrição completa do evento em inglês clique aqui.

Relacionado:

1. Os 11 Arcos de Sword Art Online