Anunciado filme de Mahouka: Possivel adaptação do arco “reminiscence” da novel

Parece que filmes tão virando moda…..o que é ruim pra gente.

Acabaram de anunciar um filme para Mahouka, enquanto muita gente esperava um anuncio de 2ª temporada. Não foram passados mais dados por enquanto. Mas é o terceiro filme de uma obra dessa editora depois do anuncio de filme para Accel World e Sword Art Online.

 

Esse anuncio é ruim, porque filmes são geralmente com trama original e se a obra tiver material sobrando para adaptar não se justificaram, a não ser que a produtora não queira mesmo fazer uma segunda temporada e prefira um filme por ser mais barato. As chances de segunda temporada também caem, porque o filme vale como uma segunda temporada por assim dizer. Uma nova análise de segunda temporada dependeria dos resultados desse filme.

Notícia em vídeo:

 

A única coisa que posso pensar é que ou tem um arco ruim de adaptar da novel que eles querem fazer em filme, ou eles vão fazer esse filme para enrolar enquanto a novel não termina, e depois fazem uma temporada dando um jeito de adaptar até o fim da novel.
Alguns, no entanto, acham que será adaptado o “arco do flashback” (reminiscence) de Mahouka, que fará ponte para uma segunda temporada (que se acontecer só deve dar as caras daqui 1 a 2 anos), o que é possível. O anuncio diz que “Tatsuya vai se tornar uma lenda”, o que bateria com esse arco que explica como ele virou jesus ficou overpower.
Essa insistência em fazer filmes, no entanto, mostra o quanto o japão não dá a mínima para os serviços de streaming do ocidente, e a maioria do lucro deles vem mesmo do japão, já que 99% desses filmes só passam lá e temos que esperar meses para conseguir ver em BD.

Fonte: Yuusani

 
Relacionado: