Impressões semanais: Gundam IBO #14 a #16 e Showa Genroku Rakugo Shinjuu #01 a #03
Demorou, mas eu voltei. Vamos pôr a casa em ordem.
Gundam Iron Blooded Orphans: Episódios 14 ao 16
Agora vai?
Esses três últimos episódio de IBO se passaram numa colônia espacial, que provavelmente é última parada antes da ida à Terra (TOMARÁ). A sensação de enrolação ainda permanece, mas dá para dizer que houve algum avanço na trama e ver situação dos trabalhadores nativos na colônia foi interessante (apesar de eu achar o jeito como trataram a rebelião exagerada demais, quer dizer, como acharam que fazer um protesto pacífico com fuzis era uma boa ideia? E como todos concordaram?). 
Kudelia está aos poucos percebendo que está sendo usada e que a pose dela de Dama da Revolução é apenas jogada e que ela pode ser descartada à qualquer momento. E um dos pontos mais importantes: a morte de uma personagem relevante (Fumitan) e que pode fazer a Kudelia finalmente mudar de atitude e agir como a libertária que ela pretende ser (VAI, A HORA É AGORA!)
Um problema desses últimos episódios no entanto foi a queda de animação, como esperado para uma série já na metade, além de que a direção tem bem menos impacto do que devia. Ela é muito simples, muito padrão, muito genérica. Falta mais inspiração, mais criatividade. Até teve uns bom momentos, como na hora que a Fumitan morre, mas num geral soa muito sem sal.
Ah, devo dizer que a Atra me surpreendeu. Ela pode ser o clichê de menina boazinha, mas me surpreendeu e tem mais carisma que uma boa parte dos personagens do anime. Ela fingindo ser da Kudelia foi sensacional. Agora, Mikazuki e Orga vem perdendo um pouco o simpatia que eu tinha com eles, principalmente o primeiro. Mikazuki parecia interessante no começo, mas não saiu muito disso e agora está um personagem bem tedioso. Enfim, vamos ver se agora as coisas melhoram.
Showa Genroku Rakugo Shinjuu: Episódios 1 ao 3
Ahhhh ai sim, esse anime é bom demais!
Showa Rakugo é um dos dois animes que a DEEN animou nessa temporada, e com certeza é um dos destaques dela. Além da história interessante de época, deve ser a série com a melhor direção que saiu nesse começo de ano junto com Boku dake ga Inai Machi. É um anime que eu estava aguardando faz tempos para ver, então não poderia deixar de comentar aqui!
Imagino que o anime possa ser um pouco maçante para alguns, até por alguns pedaços serem vinculados demais à cultura japonesa para um ocidental entender (as apresentações de Rakugo, por exemplo, eu mesmo só entendo algumas piadas) e o episódio inicial de quarenta minutos no entanto que a série está sendo muito bem feita acho que não dá para negar. Apesar de ser um anime parado, a série consegue ter um bom ritmo e nenhuma cena parece estar ali sem razão.
Esses três primeiros episódios foram metade na “presente” e metade com o Yakuno contando a vida dele (o que provavelmente vai durar mais um pouco). Cada um dos personagens centrais dos períodos de tempo foi muito bem caracterizado individualmente, assim como as suas interações uns com os outros. Além disso, a dublagem é muita boa como uma série do tipo cobra, principalmente nas performasses. Isso faz a diferença para que o telespectador possa perceber a diferença entre uma boa apresentação como a do Yotaro no primeiro episódio e a do Yakuno mais jovem.
A animação do estúdio DEEN está bem consistente, aparentemente eles já estão com anime praticamente feito, o que significa que a série não vai ter quedas nesse ponto. A ambientação consegue passar bem o clima de época, com a estrutura externa e interna das casas, teatros, campos casa de banhos. Não são cenários tão chamativos assim, mas num todo no anime eles funcionam.
Enfim, acho que não tenho nada para falar de mal sobre a série, por enquanto ela tá impecável mesmo que não seja para qualquer um. Estou com altas expectativas, então espero não me decepcionar.
EXTRAS:
Showa Rakugo é dirigido por um ex-membro da Shaft. É lógico que o estilo não é tão esquizofrênico quanto o do Shinbo, mas dá para ver alguns traços de lá, como os closes nos rostos por exemplo.
O RESTO:
Francamente, eu não faço ideia o que comentar aqui. Eu estou assistindo outros animes, mas nenhum realmente pegou meu interesse fora Rakugo e Bokumachi (que o Marco já tá assistindo). Então, algumas sugestões? Eu aceito.









Ta assistindo Dimension W? Acharia legal coloca-lo como um bônus.
eu acho que poderiam comentar também o kono subarashii sekai ni shufuku wo!! anime de comédia que embora não seja tão inovador está bem interessante e divertido e não vejo análises dele. também concordo com o douglas lk de fazer impressões semanais sobre o dimension W ou então o ao no kanata que está bem divertido
O Marco tá comentando junto com BokuMachi
Valeu não tinha visto
Agora que você ta comentando um anime ótimo da temporada nada melhor do que comentar um que a grande maioria não gostou só pra contrariar(coff coff Haruchika,Grimgar coff coff)
Os dois tem um alto preconceito, um pela animação e realismo e o outro pela homofobia e musical, eu estou gostando da história dos dois .
Gosto desse espaço onde cada colaborador têm um anime especifico que curte, mesmo eu não sendo muito fã de 2 que a Jessica citou , apenas acompanho o Gundam… no caso do marco acompanha gate, boku machi e kono subarashi e outro guri acompanha musaigen e mais outro anime e por ai vai.. só ressaltando que minha waifu por enquanto é aquela android delicinha do dimension w…
Idem… Acho aquele garota de cabelo verde bem sexy, eu curto aquele opening e sempre presto atenção na pata de camelô dela rsrsrs..
Aham, bem isso. Pena ela ter como companheiro um cara bem frio XD
HuE até parece q o robô é ele
Acho que tão querendo nos enganar, sei não kkkk
sorte q estamos de olho Òó
ia ser um plot twist interessante kkkk
Imagina, inventam uma de que ele é um robô no corpo de um humano e ela é uma humana num corpo de robô, que loucura kkkkkk
Se essa teoria se mostrar verdadeira tu vai ter que editar seu comentário e colocar “[SPOILLER]” antes do texto XD
Acho que vai ser muita cagada se essa teoria tiver certa, mas não duvido nada kkkkkk
Olha se depender de como aquele cara luta eu n ficaria surpreso de ele ser um robô….. um robô ninja…
realmente espero que isso não seja um spoiler hehe
Também espero que não seja kkkk
Eu tenho gostado de Dimension W e de Ao kanata tb são oq eu recomendaria , achei q Dimension W teria pegado seu interesse tb XD
Por causa do post fui ver o primeiro ep de showa e olha é um erro eu comentar sobre ele pois até agr só vi até os 13min e meio mas já da para perceber que certas coisas n são tão faceis de entender (repetindo oq foi falado no post), mas já deu para entender como vai ser o estilo do anime (no qual n foi meu tipo e ainda começar com um ep de 47min…. )Mesmo todo mundo tendo falado isso eu acho que dimension w poderia ser comentado…. (mais um cara enchendo a paciência com isso, vão fazer uma petição daqui a pouco shauhsuahsuahsushsh)
Dimension W na minha opinião vale ser comentado, eu acho que Dagashi Kashi seria uma boa também, além de Ao no Kanata.
Ia comentar, nem vou mais
ótimas escolhas, ia falar deles .
Bom saber que o gosto tá afiado XD
Dimension W merece ser comentado. Dagashi Kashi maybe.
eu simplesmente amei rakugou, foi oq eu mais gostei na temporada até agora, a Deen caprichou bastante nele, e o trabalho dos dubladores esta muito foda, algo que era necessário para esse anime, se destaca tbm a ambientação, eu estou com muita fé que showa possa ser o melhor da temporada junto do bokumachi.
acho que Hai to Gensou no Grimgar seria uma boa, tem uma pegada diferente nele a outros animes de rpg que as pessoas n estão reparando… um exemplo: matar um goblin de forma covarde e até certo ponto cruel, uma criatura que n te fez nda e que tem familia e amigos, só por miseras moedas, vale tanto assim? fora que eles n sabem quem são, eles podem esta lidando com um fdp em algo semelhante dentro do seu grupo, o pecado dele é colocar um “slife of life” quando n devia, da fica chato e o ep fica arrastado d+.
Rakugou e um dos que mais estou gostando essa temporada e gundam realmente parece que se perdeu na história nesses episódios que estão na colônia
Sobre outras obras acho que vale apena conferir dimension w e Grimgar
Como eu disse bem no começo Shouwa é para poucos, muita gente dropou pelo conteúdo e tamanho do primeiro episódio, eu não tenho oque reclamar, para min está sendo perfeito… E a qualidade está muito bom, mesmo a Deen estando animando 3 animes…
E vc prestar atenção esse é o único que esta bem animado…..
Swouwa me interessou bastante, para um anime me prender por algo histórico é muito raro… dá pra contar com os dedos quantos conseguiriam e ele é um deles, e mesmo sendo da deen a animação esta uma maravilha… devem ter pegado os melhores carácter designs… porque kono subarashi esta triste na animação… a história que salva.
Que bom que está gostando do Shouwa: assisti aos dois primeiros episódios e me surpreendi com o estilo da história e dos personagens e sim, quando pode, o DEEN pode fazer uma animação boa. Realmente uma grata surpresa para esta temporada de janeiro.
Sugestão de anime, se tiver interesse, pode pegar Garo: Guren no Tsuki; tem sido uma boa série pra acompanhar e tem um foco narrativo bem diferente do Honoo no Kokuin, é mais nipônico em sua estética. Tem também Active Raid, que tem uma pegada que lembrar Patlabor e o tokusatsu Cybercops: policiais vistos como escória,mas, que são bastante unidos apesar das diferenças; estes são os que recomendo pra as impressões semanais.
E quem sabe, pode esclarecer o que Osomatsu-san tem de bacana pra assistir: gostei demais da forma que estão pondo e certos episódios é risada mais que garantida.