Impressões semanais: BokuMachi #04 e KonoSuba #03

BokuMachi episódio #04

Esse BokuMachi não teve nenhum evento muito forte que chamasse atenção. Foi mais a convivência e aumento gradual de confiança entre o protagonista e a heroína. Foram muitas trocas de quadro e dias passando, de forma que o episódio pareceu até mais longo que o normal por causa disso. Curiosamente, pelo que verifiquei, só usaram 2 capítulos do mangá nesse episódio. Isso é meio estranho, porque com apenas 12 episódios para uns 50 capítulos (estamos no 13 ainda), não vejo como eles vão conseguir fechar a história nessa temporada se não acelerarem em algum momento.

Bem, tirando muitos momentos bonitinhos ou cômicos, com o protagonista sempre falando o que estava pensando sem notar – e tomando mais iniciativa com a garota do que a maioria dos protagonistas de harém -, o impacto mesmo veio ao final, quando os planos dele parecem ter dado errado. O que acontece exatamente só saberemos episódio que vem. Mas como o episódio em si foi mais calmo, ao menos o final te deixa ansioso pelo que vai acontecer a seguir. Aquilo já estava meio manjado no entanto, estava tudo indo bem demais, então eu só estava no aguardo do que ia dar errado e quando.

Em termos de méritos técnicos esse episódio foi o mais comum até agora. Nada abaixo da média, mas nada acima também. BokuMachi continua bem estável, esperamos agora que a trama dê uma acelerada, porque a relação emocional do personagem com a heroína já foi construída, então o slice of life não é mais tão necessário apartir de agora. Correria e tragédia para tentar mudar o passado seriam mais bem vindos em vez disso.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

KonoSuba episódio #03

KonoSuba continua muito divertido. Nesse episódio brincaram com o sistema de skills – bem interessante por sinal – desse mundo espelhado em jogo de MMORPG. O ataque dos alfaces foi um sarro, assim como a descoberta de qual era o problema da loira. Agora que o grupo está formado, as coisas devem ficar ainda mais engraçadas. É um grupo de elites onde o mais fraco é o único útil, impressionante. A Haqua gastar um monte de pontos naquela skill de circo dela foi foda também, hauhauahauh.

Extras

O professor talvez não seja ruim no fim das contas. Pelo que explicaram a cena do final do ep 3 era só o loiro indo pedir a ele para deixar o protagonista ocupado, de forma a dar tempo para eles prepararem a festa de aniversário.

A loira deve ser a mais doida do grupo.

Engraçado esse design de KonoSuba onde as mulheres tem peitos mais caídos em vez do de silicones perfeitos (empesinhos e firmes). Foi o que pensei a principio, mas no fim das contas acho que é só uma questão de nenhuma delas usar sutiã, ao que parece.

Essa parte do DNA dele sendo alterado para aprender a skill foi particularmente criativa.

Aparentemente essa skill é baseada em sorte, e como o status de sorte dele é muito alto ele sempre pega calcinhas? Estranho……

Megumim teve as cenas mais legais do episódio.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!